1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard aquece muito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pallad1um, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2691)

  1. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Boas. Comprei à pouco uma motherboard Asus - P5B Premium Vista Edition, e tenho notado que as temperaturas são muito altas, na casa dos 45º. Tenho uma caixa NZXT Hush, com uma ventoinha de 120mm à frente e outra atrás, e o processador, com stock cooling a baixas rotações pouco passa dos 30º. Ainda à pouco o rato e o teclado deixaram de trabalhar. Experimentei ligar o rato por USB e funcionou. Acham que a board tem algum defeito, ou será "só" a temperatura que é alta demais? E em caso disso, alguma sugestão sobre como arrefecer a board sem meter ventoinhas na lateral, colocando-as antes no interior da caixa (se tal é possivel...)? Agradeço desde já toda e qualquer ajuda. Obrigado.
     
  2. Simao!

    Simao! Power Member

    verifica se esta tudo bem encaixado, e se nao resultar tenta mudar a pasta termica!

    Cumps!
     
  3. luikki

    luikki Power Member

    como é que mediste essa temperatura?
     
  4. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Pasta térmica? Não é o processador, esse está fresquinho (uso pasta térmica Zalman Super Thermal Grese). É a própria motherboard, que tem arrefecimento passivo. Esta:

    [​IMG]
    Curioso foi que ontem resolvi aumentar a velocidade da ventoínha do processador (que estava a pouco mais de 1000 rotações, com temperaturas de 25, 26º) e com isso a board baixou alguns graus. Tirei a tampa e baixou mais alguns, até se fxar nos 40º. Se calhar se arranjar uma ventoinha maior para o processador (uso a stock, com 25-27º em idlle e 33-34º em full, o que até me parece bem bom) consiga arrefecer mais a board. Esta aqui talvez seja uma opção a considerar: COOLERMASTER GEMIN II. Ou isso ou abrir um buraco na lateral para por uma ou duas ventoinhas. (Por falar nisso, vendem-se daquelas ventoinhas de 250 mm nalgum lado?)

    http://www.*****.pt/imagens/produtos/COOLERMASTER_GEMIN_II.jpg
     
  5. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Com o software da Asus, o Asus Probe 2.
     
  6. Sniper

    Sniper Power Member

    bem a minha gigabyte (965P) tem um dissipador pequeno de aluminio e em idle fica pelos 42º e full 45º com a temperatura ambiente quente , mas tb tenho uma fan de 120mm lateral que apanha o dissipador do chipset sem a fan a trabalhar atinge os 50º mas no caso da minha board pelo que tenho visto é normal , eu axo que as tuas temps estao boas ,n te esqueças que estamos no verao ( por mais fraco que esteja a ser lol )

    cumps
     
  7. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Realmente as tuas temperaturas são muito semelhantes. Ainda assim espero bem que a temperatura realmente seja o problema da minha board: comprei-a à tão pouco tempo, não me apetecia nada que tivesse vindo com algum defeito.
     
  8. Cold_Burn

    Cold_Burn Power Member

    Acho que ele se estava a referir a pasta térmica do chipset da board.
     
  9. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Tem lógica, shame on me :-D. Quanto a isso não faço ideia. Mas ainda à pouco o Sniper me referiu as temps da board dele e são muito parecidas (apesar da board ser diferente). Talvez não seja problema da temperatura, não sei. Tenho de ver se descubro pelo google as temperaturas normais desta board. Ontem já procurei, mas nada - pode ser que hoje tenha mais sorte.
     
  10. Sniper

    Sniper Power Member

    verifica isso da massa termica no chipset , as vezes veem de fabrica com a massa mal colocada , atençao que a minha com cooler rasco que vem de origem e sem ventoinhas a apontar para la ou seja a lateral chega a atingir 50º por isso e que eu digo que as tuas temps estao boas ;)
     
  11. JP8296

    JP8296 Power Member

    boas....
    tb tenho uma GA 965p-DQ6 e as minhas temps geralmente andam noas 40º-45º a bord e 30 o pross....isto sem kalker OC, por acaso ate tava a pensar em fazer um OC do meu E6300 de 1.8 ghz para 2.8ghz mas com estas temps sera aconselhavel?
     
  12. nunot

    nunot [email protected] Member

    são temperaturas normais, nada de preocupante, quem me dera ter o cpu a essa temperatura :P

    não te preocupes, o problema é quando sobe acima dos 60ºc, ai sim, preocupa-te.
     

Partilhar esta Página