Análise Motherboard ASRock 890GX Extreme 3

A Asrock pode ter um passado um pouco "negro", va la... Mas eles parecem ter feito uma boa mobo e ultimamente tem feito mobos bastante boas para o que custam e esta aqui nao eh excepçao. Se sao as melhores do mercado? Obviamente que nao. Se sao boas mobos no que toca qualidade/preço, sem duvida.

(os acentos nao funcionam. sry :()
 
A Asrock pode ter um passado um pouco "negro", va la... Mas eles parecem ter feito uma boa mobo e ultimamente tem feito mobos bastante boas para o que custam e esta aqui nao eh excepçao. Se sao as melhores do mercado? Obviamente que nao. Se sao boas mobos no que toca qualidade/preço, sem duvida.

(os acentos nao funcionam. sry :()

E a nível de durabilidade?
 
E sou eu que vou saber? A mobo só apareceu no mercado há duas ou três semanas (se tanto...) Esperemos que a ASrock tenha melhorado na qualidade dos seus produtos, mas não sou eu que sei se ela dura muito ou pouco. É esperar para ver.

(agora os acentos já funcionam... =/)
 
quando se generaliza em função de uma board que o estimado user teve, não demonstra uma base sólida para se iniciar qualquer discussão saudável
vir dizer que lhe estamos a atirar lixo para os olhos, e depois não ter bases para fundamentar a sua afirmação, é apenas vontade de provocar conflitos
felizmente que a Zwame não está presa a ninguém, e se eu nao tivesse achado a board boa, teria dito, e não preciso(nem nunca o farei) de andar aqui a fazer fretes a ninguém, que me conhece deste fórum sabe bem que é assim
que dizer então das 3 P5B deluxe que se queimaram nas minhas mãos na mesma semana, da abit AW9 que nem durou o tempo de instalar o windows, pois corrompeu a bios, em default, ao 3º reboot
e já agora da gigabyte que veio substituir essa abit que começou a deitar fumo quando estava na bios, totalmente em default
das várias DFI que morreram nas minhas mãos sem razão aparente...........
podia continuar ad nauseaum a contar histórias de hardware que morreu do nada, mas acho que já perceberam a ideia
usando um cliché
por morrer uma andorinha não se acaba a primavera, e nem todas as marcas são sempre boas ou más
Tenho uma Gigabyte e já tive uma Asrock de 2009. A Asrock morreu num mês, portanto não me esfreguem com lixo nos olhos.
 
as asrock tem má fama ja de bastante tempo, mas nao quer dizer que nao sejam más boards, por acaso tenho um vizinho que ja vai na 3 asrock no mesmo cpu lol, mas tambem so ha asrock novas naquele socket, ja tive 2 dfi´s sempre a bombar 1 delas com 10anos. Mas os tempos tambem sao outros, essa board parece-me fiavel acho que a marca ja remendou o mal que tinha, haver vamos.

nivel de contruçao pelo que aparece nas imagens deve ser muito boa, mas gostava de ver esses meninos em overclock. por 115euros parece ser uma exelente board. falta saber apenas durabilidade dela.

cumps
 
o que é facto é que as boards deles melhoraram bastante, quer em termos de qualidade de construção e componentes, arrumação do PCB, bios, etc
e tudo isso acaba por se traduzir em boards/hardware que (provavelmente) sao menos propícias a dar problemas
 
alguem que tenha comprado esta board ?

Boas pessoal. sou um gajo do norte.
Comprei a board uma vez que a asrock é a marca que coloca no mercado produtos mais baratos.
Nao sabia que tinha assim tao má fama a asrock. Qd li este artigo no inicio da semana fiquei com o pé atras, mas agora k comprei, ja nao há remedio. comprei a minha na ***** e dei 110 euros e juntamente um processador x2 555.
Decidi comprar este conjunto porque vi que dava para fazer unlock dos 2 nucleos adormecidos e ficar com um quad core.

Vamos a factos:

instalei o software da creative que acompanha o DVD da board e quando clico num dos items diz "there are no supported audio device available. You need to close tge application. Click OK to close the application now".
a versao da bios que veio com o board é a P1.20

enviei um mail aos gajos da asrock no inicio da semana a ate hoje nao me responderam.

se houverem actualizações à bios, será que as posso efectuar sem que isso interfira com a garantia ?
outra situação que me deixou um bocado desapontado foi o facto de ao kerer instalar o jdk 1.6, o computador ficar ali a moer um bocado de tempo e so conseguir mexer o rato e nao conseguir alternar entre as janelas abertas, nomeadamente as janelas de IE que tinha abertas.

outro aspecto é que a opção na bios que permite acordar os 2 cores adormecidos, quando arranco o windows 7 64bits, no device manager nao me aparecer os cores adicionais!


alguem com experiencias com esta board que queira partilhar alguma ideia, sugestao ?

email: [email protected]

muito obrigado desde ja a todos!
 
Última edição:
Boas pessoal. sou um gajo do norte.
Comprei a board uma vez que a asrock é a marca que coloca no mercado produtos mais baratos.
Nao sabia que tinha assim tao má fama a asrock. Qd li este artigo no inicio da semana fiquei com o pé atras, mas agora k comprei, ja nao há remedio. comprei a minha na ***** e dei 110 euros e juntamente um processador x2 555.
Decidi comprar este conjunto porque vi que dava para fazer unlock dos 2 nucleos adormecidos e ficar com um quad core.

Vamos a factos:

instalei o software da creative que acompanha o DVD da board e quando clico num dos items diz "there are no supported audio device available. You need to close tge application. Click OK to close the application now".
a versao da bios que veio com o board é a P1.20

enviei um mail aos gajos da asrock no inicio da semana a ate hoje nao me responderam.

se houverem actualizações à bios, será que as posso efectuar sem que isso interfira com a garantia ?
outra situação que me deixou um bocado desapontado foi o facto de ao kerer instalar o jdk 1.6, o computador ficar ali a moer um bocado de tempo e so conseguir mexer o rato e nao conseguir alternar entre as janelas abertas, nomeadamente as janelas de IE que tinha abertas.

outro aspecto é que a opção na bios que permite acordar os 2 cores adormecidos, quando arranco o windows 7 64bits, no device manager nao me aparecer os cores adicionais!


alguem com experiencias com esta board que queira partilhar alguma ideia, sugestao ?

email: [email protected]

muito obrigado desde ja a todos!

Parece-me normal que não se possa instalar software da creative uma vez que não existe nenhuma placa de som creative.

Quanto aos dois núcleos extra, não existe certeza de que estejam em bom estado e possam ser activados, é apenas uma possibilidade.
 
exacto. Nem com uma mobo 890GX de topo (como a crosshair IV) é 100% garantido que consigas desbloquear os restantes dois cores de um X2 555. Existe uma possibilidade. E mesmo que consigas, ninguém te garante que os cores fiquem 100% operacionais.
 
Parece-me normal que não se possa instalar software da creative uma vez que não existe nenhuma placa de som creative.

Quanto aos dois núcleos extra, não existe certeza de que estejam em bom estado e possam ser activados, é apenas uma possibilidade.

Obrigado desde ja pelo esclarecimento.
Bem, nao sabia que podia apanhar com esta situação de nao conseguir activar os 2 cores adormecidos! Só estando a sorte entao no caminho de um gajo é que possivelmente se possa acordar os restantes 2 nucleos entao!
Trata-se entao de uma verdadeira treta a funcionalidade UCC acrescida na board para desbloquear os restantes nucleos.

Quanto ao software da creative que acompanha o DVD da board, pensei que a board viesse com um chip da creative. Qual a finalidade entao de colocarem o software da creative, se a board nao o suportasse ?

obrigado!
 
Última edição:
O UCC não é uma treta... é uma ferramenta que dá muito jeito quando calha a sorte.

Estive a ver e parece que alguns fabricantes fazem um tipo de emulação quaisquer para utilizar software da creative, mas não vejo qual possa ser o interesse pq o software emulado é rasca. Se fosse o software das X-Fi, como o Crystalizer ou assim, é que era.

Mas voltando ao assunto principal, fico um bocado surpreendido de não ser possível desbloquear nenhum núcleo, tinha a ideia de que ao menos se podia obter mais um nas calmas, e ainda num Black Edition que supostamente tem melhor sillício...

Talvez alguém com mais conhecimentos possa dar uma opinião.
 
Última edição:
Back
Topo