1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Motherboard ASRock Z77 OC Formula

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por [email protected], 19 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 21; Visualizações: 6651)

1. M@ster

[email protected] Power Member

Última edição: 15 de Abril de 2013
  2. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Me gusta ehehe :D

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

que linda que ela é.

4. kanana666

kanana666 Power Member

essa e mesmo linda bolas....

5. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Só não entendo porque colocarem um molex ali no fundo virado para baixo, acho a MSI Mpower um pouco superior mas por outro lado tenho pena a Asrock não se meter em VGA's!

6. M@ster

Ainda não tive tempo de ver o manual da board, mas deve servir para melhorar/aumentar a energia que chega às placas gráficas na altura de se fazer SLI/Crossfire.

7. Dyk

sim é mas fazia mais lógica colocarem o conector ao lado da ligação 24 pin como a MSI fez

8. M@ster

Eu prefiro assim, fica mais junto da fonte, escuso de esticar cabo...

9. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Sim, mas se a fonte ficar na parte debaixo da caixa, não consegues ligar lá a molex...

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Parte gira do mundo da informática é que existe sempre alguém que não está satisfeito com o que se faz :)
    Tenho pena do preço senão seria uma excelente boa para OC's um pouco maiores. Hoje em diz com as Z77 mais baratas perto dos 100€, fica complicado justificar este preço.
    Mas é um bom exercício para quem gosta de ter boards para fazer grandes OC's para 4.2Ghz :P e/ou PC's com objectivo de aspecto :)

11. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Não se pode agradar a Gregos a troianos :P, é uma boa ideia as fichas da MB estarem a 90º em vez de 180º, dá muito mais jeito para cable management, mas neste caso, poderá haver esse problema. Verdade seja dita que quem compra uma MB de 200 e tal euros tem uma caixa com muito espaço, mas pode acontecer.

Por exemplo numa CM 690 a ficha molex ficava encostada à fonte e não deve de dar para colocar a ficha molex, ficando esta a fazer pressão na fonte e na ficha macho da board, mas isto é a olhometro...

12. M@ster

Talvez tenhas razão, vou usar esta board numa análise a uma caixa e logo tiro as teimas ;)

Edit: Na CM 690 nem cabe, a board é EATX e a 690 só suporta até ATX :P

Última edição: 20 de Fevereiro de 2013
  13. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Então já não se pode em causa esse problema ehehe :P

14. Dyk

Conseguir até deve dar em maioria, o problema é que quem gosta de arrumar bem a caixa vai ficar um cabo a passear por ali!

A cor não me chama atenção no entanto nem falei, a questão que levantei tem toda a lógica, alias, por ex. vejam la onde a Asus colocou o conector de 24 pin na P5Q, será que alguém ficou satisfeito com a localização? Hum duvido muito! Neste caso, já tive varias caixas, com fonte em baixo e quase nenhuma permite passar o cabo ao lado da fonte para aquele lugar, as que ficam com a fonte em cima então deve ficar lindo passar um cabo para aquele lugar!
    Depois os extras para o preço que custa esta MB tem parecem-me pobres, não tem wireless, bluetooth..
    Vou aguardar pela analise e estou curioso para ver o que dizem sobre esta tecnologia que tem nesta MB chamada “Dehumidifier Function”

15. M@ster

Essa tecnologia (Dehumidifier Function) é nova para mim também e não sei muito bem como vou provar que funciona :P
    Mas vou tentar arranjar maneira de o fazer, vamos ver.

16. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Espeta-lhe agua para cima ehehe :p, deve ser por causa do bloco de WC na board..

17. vici

vici Power Member

Que besta de board, sinceramente uma das minha preferidas...

Infelizmente não é para qualquer bolso, MSI Mpower ronda os 180€, já esta vai para os 250/260€.

Justifica-se mesmo para quem quer OC´S muito malucos.

Asrock quem a viu e quem a vê :D

18. eblain

eblain Power Member

Embora tenha tido imensos problemas com a X79 Extreme4-M cada vez mais a ASRock me oferece mais confiança.

19. Dyk

É para quando a review?

20. M@ster

É para hoje mesmo ;)

Partilhar esta Página