Motherboard Asus A7V8X

M

Mohamedsanos

Guest
Cm se fala muito por aki em upgrades de natal venho fazer uma abordagem nesse sentido.

Comprei uns poucos de componentes para montar uma nova machine encluindo um ASUS A7V8X Gold Edition, é uma board muito gira sem dúvida, mas no entanto durante uma semana andei ás turras com a temperatura do cpu, um AMD XP 2200+ (Agoya).

Esta board traz uma BIOS c/ a revisão 1007, fiz um flash à BIOS c/ a revisão 1010, disponível no site da ASUS, e a diferença de temperatura foi bem grande, leituras com -14 graus à vontade.

Pode k para o ano as k saírem de fábrica já tenham este problema resolvido, no então a quem tiver esta board recomendo k façam um flas à BIOS aproveitando a tremenda facilidade com a qual podemos fazer isso utilizando a EZ Flash BIOS!!!

Tchus!!! :003:


__________


AMD XP 2200+ (AGOYA)
Cooler Spire "Falcon Rock"
Asus A7V8X Gold Edition
DDR 256 400 Mhz (Samsung)
Geforce2 GTS PCI (por enquanto...)
HDD Maxtor 80 GB 7200 RPM ATA 133
 
2200+ AGOYA? acho que isso não existe, 2200+ só AIRGA e AIRCA e pouco mais, acho que esses steppings não existem nos tbreds, só palominos!
 
Originally posted by Mohamedsanos
Pode k para o ano as k saírem de fábrica já tenham este problema resolvido


mas qual problema ?
achas que as temperaturas indicas pela bios 1010 estão correctas ? eu tenho neste momento instalado a BIOS 1009 na minha A7V8X e não meti a 1010 porque vi que ela indica temperaturas erradas. para que vou meter uma BIOS que indica temperaturas baixas, se à partida sei que essas temperaturas não são reais. prefiro a versão 1009 que me indica temperaturas altas (e bem próximas das reais)

(e achas que com esse teu cooler as temperaturas estão baixas ?)
 
É verdade, peço desculpa pelo engano. É um AIRGA o meu 2200+.

Quando à BIOS... ...a fazer alguns testes já me apercebi dessa falha.... se não me engano anda próximo dos 5 graus de diferenças.

Mas o meu grande problema não será da BIOS mas sim do cooler k não apresenta os valores que eu esperava....

No entanto, se tu dizes que a 1009 apresenta valores mais próximos dos reais, será k vale apena? Posso pôr a 1009 "em cima" da 1010 (ainda sou uma beca novo nestas cenas, ajudem-me!).

Afinal de contas o k todos keremos é os nossos pc's a bombar!


Quanto ao cooler alguma sugestão?:003:
 
Back
Topo