1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

motherboard asus p5kpl-am se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SergioSoares, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 4020)

1. SergioSoares

SergioSoares Power Member

preciso de ajuda .. ja montei tudo no pc mas nao sei como ligar o power led que tem 3 buracos para pinos , o power sw, data-1 ou data um e outro que diz vc, e ainda uns que é gnd sao tudo cabos para poder ligar o pc ou seja da caixa ( leds), a board em questao é uma asus p5kpl-am se
    http://www.aone.zen.co.uk/downloads/pdfs/mb/mbasusp5kplam.pdf
    9
    aqui tem um manual .. penso que se liga numa parte preta (f panel) que la tem mas preciso de saber onde ligar o gnd e outros ..
    obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

1 lê o manual da board que tens la tudo explicado
    2 nos acessorios da board tens um umas peças ( vermelho , azul e preto ou branco ) com pinos para ligares os cabos de power , usb e audio , depois é so encaixar na board.

cumps.

3. SergioSoares

1º no manual ta explicado de maneira complicada , 2º a caixa é antiga , 3º a board apenas trazia os cabos para o disco sata e uma cena para os encaixes na caixa ..:p obrigado na mesma.

Última edição pelo moderador: 17 de Abril de 2009
  4. HeT

HeT Power Member

gnd não são leds...

na tua caixa deves ter portas usb, micro e phones frontais certo?

para ligares as usbs vê na página 1-30 do manual
    para ligares micro e phones vê na página 1-32
    para os leds é na página 1-34

é só veres pelas imagens
    não te custava nada procurares, mas para a próxima já sabes...

5. Queria aproveitar este tópico para colocar uma questão talvez seja offtopic mas acho que n vale a pena criar um novo tópico só por causa de uma questão simples.

Existe alguma board com as mesmas características e preço da Asus P5Q-SE mas sem ter a alimentação ao centro da placa? (É só por uma questão de arrumação).

Obrigado e desculpem a intromissão.

Cumps.

Última edição: 18 de Abril de 2009
  6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Gigabyte GA-EP45-DS3L

7. SergioSoares

Preciso de ajuda . ja consegui contectar o que queria depois de muito tempo .. vi na board e no manual embora tenha sido dificil devido a um dos conectores ser de 3 pins , mas agora apenas a board liga e o resto nao , e antes ligava se as ventoinhas mas apenas por 1 segundo e ia abaixo .. que sera que estou a fazer mal?

8. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Como determinas que a board arranca?

9. SergioSoares

eu penso que ela aranca .. apenas a luz verde dela liga se .. de resto nada help please

10. lucky_smile

lucky_smile Banido

As ventoinhas terem funcionado pode ter sido muita coisa. Verifica se o conector de 4 pinos está bem ligado na board, e o de 24 também. não sei quantas rams tens, mas coloca só uma no primeiro slot. Verifica se a fonte está em contacto com a caixa (tem de estar aparafusada), experimenta carregar no power e ligar, se não der carrega no reset. se não der troca as ligações do power e do reset e carrega num de cada x (pode parecerestupido fazer isso, mas se o botão do power estiver estragado não te apercebes, isso já me aconteceu).

11. SergioSoares

ja fiz iso tudo e nada .. pode ser do botao e espero que sim senao tou lixado.. 2ª feira ja resolvo iso. ja é muito azar.. eu para ver se o pc funcionava liguei-o a um monitor e o pc a que ese monitor estava ligado depois de o voltar a conectar nao me passa do loading do windows e o ecra vai se abaixo :confused: deve ter tido um erro fatal ou algo asim .

12. sotavento

sotavento [email protected] Member

Fonte ligada 20 pinos + 4 pinos ... ligou luz ??? sim /não

pinos do RESET + POWER ligados ao contrario ??? ... inverter contactos e testar

tirar e meter pilha da CMOS

desmntar RAM e testar a ram 1 a 1

desmontar cooler + cpu e remontar

entre todos estes passos ir testando com POWER RESET RESET ... desligar (da tomada) e religar ... POWER RESET RESET

... experimentastes ligar/reset pelo teclado ???

^^ Não é por nada mas "montei" prai uns 10 ou 20 pc's nas ultimas semanas e tive que jogar meia duzia de fontes pro lixo ... a maioria foram os pc's que as mataram "na hora".

5 motherboards nas couves + 4 cpus queimados + ram's maradas

:rolleyes:

Partilhar esta Página