motherboard asus p5kpl-am se

SergioSoares

Power Member
preciso de ajuda .. ja montei tudo no pc mas nao sei como ligar o power led que tem 3 buracos para pinos , o power sw, data-1 ou data um e outro que diz vc, e ainda uns que é gnd sao tudo cabos para poder ligar o pc ou seja da caixa ( leds), a board em questao é uma asus p5kpl-am se
http://www.aone.zen.co.uk/downloads/pdfs/mb/mbasusp5kplam.pdf
9
aqui tem um manual .. penso que se liga numa parte preta (f panel) que la tem mas preciso de saber onde ligar o gnd e outros ..
obrigado
 
1 lê o manual da board que tens la tudo explicado
2 nos acessorios da board tens um umas peças ( vermelho , azul e preto ou branco ) com pinos para ligares os cabos de power , usb e audio , depois é so encaixar na board.

cumps.
 
1 lê o manual da board que tens la tudo explicado
2 nos acessorios da board tens um umas peças ( vermelho , azul e preto ou branco ) com pinos para ligares os cabos de power , usb e audio , depois é so encaixar na board.

cumps.

1º no manual ta explicado de maneira complicada , 2º a caixa é antiga , 3º a board apenas trazia os cabos para o disco sata e uma cena para os encaixes na caixa ..:p obrigado na mesma.
 
Última edição pelo moderador:
gnd não são leds...

na tua caixa deves ter portas usb, micro e phones frontais certo?

para ligares as usbs vê na página 1-30 do manual
para ligares micro e phones vê na página 1-32
para os leds é na página 1-34

é só veres pelas imagens
não te custava nada procurares, mas para a próxima já sabes...
 
Queria aproveitar este tópico para colocar uma questão talvez seja offtopic mas acho que n vale a pena criar um novo tópico só por causa de uma questão simples.

Existe alguma board com as mesmas características e preço da Asus P5Q-SE mas sem ter a alimentação ao centro da placa? (É só por uma questão de arrumação).

Obrigado e desculpem a intromissão.

Cumps.
 
Última edição:
Queria aproveitar este tópico para colocar uma questão talvez seja offtopic mas acho que n vale a pena criar um novo tópico só por causa de uma questão simples.

Existe alguma board com as mesmas características e preço da Asus P5Q-SE mas sem ter a alimentação ao centro da placa? (É só por uma questão de arrumação).

Obrigado e desculpem a intromissão.

Cumps.
Gigabyte GA-EP45-DS3L
 
Preciso de ajuda . ja consegui contectar o que queria depois de muito tempo .. vi na board e no manual embora tenha sido dificil devido a um dos conectores ser de 3 pins , mas agora apenas a board liga e o resto nao , e antes ligava se as ventoinhas mas apenas por 1 segundo e ia abaixo .. que sera que estou a fazer mal?
 
Não devias ter posto essa explicação aqui , mas sim um link pois já tinhas aberto um tópico.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=4590859#post4590859

Pois, não ligas-te tudo bem. Para ligares o pc tens um botão de power na caixa. Se esse botão está mal ligado, é normal que o pc não ligue...

O led verde quer dizer que a fonte está a alimentar a board, e que o pc está em standby. Encontras isso no manual que tu própio colocas-te na tua thread, bastava leres.




Sim porque é preferivel a fonte ter defeito, do que te aperceberes que ligaste tudo mal... Se achas que ligaste tudo bem, experimenta carregar no botão de reset, pode ser que se faça magia!


boa resposta .. mas esta ligado no sitio corecto . indicado na board e nese manual . thanks anyway. entao como explicas as ventoinhas terem funcionado . pois esqueci me do link sorry..

continua com a ironia . thanks


As ventoinhas terem funcionado pode ter sido muita coisa. Verifica se o conector de 4 pinos está bem ligado na board, e o de 24 também. não sei quantas rams tens, mas coloca só uma no primeiro slot. Verifica se a fonte está em contacto com a caixa (tem de estar aparafusada), experimenta carregar no power e ligar, se não der carrega no reset. se não der troca as ligações do power e do reset e carrega num de cada x (pode parecerestupido fazer isso, mas se o botão do power estiver estragado não te apercebes, isso já me aconteceu).
 
As ventoinhas terem funcionado pode ter sido muita coisa. Verifica se o conector de 4 pinos está bem ligado na board, e o de 24 também. não sei quantas rams tens, mas coloca só uma no primeiro slot. Verifica se a fonte está em contacto com a caixa (tem de estar aparafusada), experimenta carregar no power e ligar, se não der carrega no reset. se não der troca as ligações do power e do reset e carrega num de cada x (pode parecerestupido fazer isso, mas se o botão do power estiver estragado não te apercebes, isso já me aconteceu).



ja fiz iso tudo e nada .. pode ser do botao e espero que sim senao tou lixado.. 2ª feira ja resolvo iso. ja é muito azar.. eu para ver se o pc funcionava liguei-o a um monitor e o pc a que ese monitor estava ligado depois de o voltar a conectar nao me passa do loading do windows e o ecra vai se abaixo :confused: deve ter tido um erro fatal ou algo asim .
 
boa resposta .. mas esta ligado no sitio corecto . indicado na board e nese manual . thanks anyway. entao como explicas as ventoinhas terem funcionado . pois esqueci me do link sorry..

continua com a ironia . thanks


Fonte ligada 20 pinos + 4 pinos ... ligou luz ??? sim /não

pinos do RESET + POWER ligados ao contrario ??? ... inverter contactos e testar

tirar e meter pilha da CMOS

desmntar RAM e testar a ram 1 a 1

desmontar cooler + cpu e remontar



entre todos estes passos ir testando com POWER RESET RESET ... desligar (da tomada) e religar ... POWER RESET RESET


... experimentastes ligar/reset pelo teclado ???


^^ Não é por nada mas "montei" prai uns 10 ou 20 pc's nas ultimas semanas e tive que jogar meia duzia de fontes pro lixo ... a maioria foram os pc's que as mataram "na hora".



5 motherboards nas couves + 4 cpus queimados + ram's maradas

:rolleyes:
 
Back
Topo