1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard ASUS P6T Deluxe v2 - Garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nunofpais, 15 de Junho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1558)

1. É o seguinte:
    Comprei a placa P6T Deluxe v2 em Janeiro de 2010 (2 anos e meio) na *****.
    Como actualmente trabalho com máquinas virtuais acrescentei 6GB de memória aos 6GB existentes.

Como sempre utilizei o Win7 32bit não me preocupei por só indicar 4GB disponíveis no Sistema Operativo.
    Depois da troca comecei a utilizar o SO de 64bit e, para meu espanto, continua a indicar 4GB.
    Saquei o CPU-Z e ele indica que realmente estão instalados 12GB.

Fui ao site da Asus e indicam que a garantia é de 3 anos standard a nível mundial.
    http://support.asus.com.tw/repair/repair.aspx?SLanguage=pt-pt
    Contactei a ASUS e eles dizem-me para falar com a *****, que me diz que só garantem 2 anos.
    Voltei a contactar a ASUS e eles dizem:

-Este componente foi adquirido por seu distribuidor ou ponto de venda por mercado paralelo, é dizer, fora de Portugal, e não no canal de distribuição daqui. Estos produtos dispõem de garantia local e não de garantia global. Por este motivo, não podemos gestionar a reparação do seu produto.

Por favor, se possível, contate com o seu ponto de venda / distribuidor para solucionar tal incidência e indique que recebeu tal indicação diretamente da Asus Ibérica. -

Se a garantia é standard a nível mundial, a ASUS Ibérica também é abrangida, certo?
    Acham que consigo mandar o produto defeituoso para trás ou já não tenho hipóteses?

2. pmpv

pmpv Power Member

Isso pode ser alguma configuração mal feita na BIOS, faz-lhe reset e procura por uma opção: Memory remap -> altera-a para a outra disponível.

3. Ja fiz tudo e mais alguma coisa... flashei a bios, mudei todas as memorias de sitio, alterei as configurações da memoria na bios.

Já andei por forums a ver e há outras pessoas com este problema. Parece que é mesmo da board...
    Também ouvi dizer que estes sockets 1366 não são grande coisa...

Como soluciono o problema da garantia? Parece que tudo que fugir com o rabo à seringa.

não consigo encontrar essa opção de Memory remap...
    já alterei voltagens, segundo outros casos, fui ao msconfig ao boot ver se o sistema não estaria predefinido para usar um máximo de memória...
    O mais engraçado é que quando tinha o sistema de 32bit, algumas vezes apareciam 4GB mas a maior parte das vezes apareciam 3GB!!!

Última edição pelo moderador: 15 de Junho de 2012
  4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

As deluxe e as deluxe v2 eram conhecidas por serem um pouco esquisitas com as memorias.
    A minha primeira foi para trás ao fim de 2 ou 3 dias por causa disso e pela net fora vez centenas de casos ao longo destes ultimos 3 anos.
    Ve se consegues arranjar outro kit de memorias de alguem por uns minutos.
    Senão RMA com ela.
    E penso que os dois primeiros anos sejam na loja, a partir do 3 inclusivé tens que tratar directamente com a marca.

5. Obrigado Stormgiant.
    O meu problema é que a marca está a fugir às responsabilidades. Na loja já disseram que passados 2 anos já não era nada com eles...
    A marca diz-me isto:
    "Estimado cliente,

Lhe informamos que Asus Ibérica não pode gestionar a reparação deste componente já que se trata de um produto que não pertence ao mercado português.

Este componente foi adquirido por seu distribuidor ou ponto de venda por mercado paralelo, é dizer, fora de Portugal, e não no canal de distribuição daqui. Estos produtos dispõem de garantia local e não de garantia global. Por este motivo, não podemos gestionar a reparação do seu produto.

Por favor, se possível, contate com o seu ponto de venda / distribuidor para solucionar tal incidência e indique que recebeu tal indicação diretamente da Asus Ibérica.

Lamentamos os incômodos."

O que é que eu faço?

6. w@rrior

[email protected] Power Member

Esse problema é muito comum nas P6T V2 como já te disseram, tenta desapertar um pouco o cooler do cpu ou tira o cpu e volta a colocar, se não resultar tenta outro kit de memorias, tambem já tive esse problema com duas V2

7. cusca

cusca Power Member

Há uma outra hipótese : instalaste o 64 limpinho ou por cima do 32? Pode ser este o problema . Tenta clean install. Se o CPUZ as encontra ....o SO é que não , certo ?

8. Fragnatic

Fragnatic Power Member

Boas amigo vê se nao tens nenhum pino do socket torto a minha nao reconhecia a memoria toda por causa disso :D
    Cumps!

9. Vamos por partes :o

Sim já tentei tirar o cpu e voltar a por com o cooler "mais aliviado". Em relação as memórias, tenho corsair e comprei um kit kingston compatível com a placa (segundo a lista de QVL do próprio site)
    Sim instalei o 64 limpinho, nem se pode passar de 32 para 64 de outra forma (entre arquitecturas diferentes não há upgrade)
    Essa do pino do socket torto por acaso não pesquisei mas sendo assim não reconhecia nada e a minha reconhece...

O historial é mais ou menos este, quando tinha o 32-bit, raras vezes reconhecia 4 GB, a maior parte era 3 GB. Mas era conforme lhe apetecia...
    Depois troquei para o 64bit e passou a reconhecer 4GB (tendo eu 6GB instalados, com corsair xms). Então comprei as kingston (3x2GB) segundo uma lista de ram recomendada pela asus e nem assim...
    Fiz todas as trocas possiveis com as corsair e kingston, juntas, separadas, trocadas de socket. Tudo o que me passou pela cabeça e dicas de outro pessoal espalhado pelo Mundo que tinha o mesmo problema.
    Até fui a BIOS trocar a voltagem dos sockets, ao msconfig ver se não estava limitado por aí. Bem... tudo mesmo!

Só pode ser da placa porque há tantos casos espalhados por toda a parte de situações iguais à minha.

Voltando à garantia, voltei a carga com a Asus Ibérica e disse-lhes que o problema tinha a ver exclusivamente com eles e não com a loja porque o site diz claramente "3 anos de garantia standard a nível mundial".
    Recebi uma resposta para enviar a factura e o número de serie da placa. Parece que vão tentar resolver com a *****. Vamos ver no que dá agora!!

10. Stormgiant

Staff Member

Compraste na Pix em PT ?
    Isso pode explicar a resposta original que te deram.

11. cusca

cusca Power Member

Essa do pino do socket torto por acaso não pesquisei mas sendo assim não reconhecia nada e a minha reconhece...

Não é bem assim ...tive uma Asrock que , por essa razão , só reconhecia memória em 1 dos slots ( tinha 2 ) . Depois do pin endireitado ...passou a reconhecer os 2.

12. Sim comprei. O que tem a pix PT?
    cusca, a minha reconhece qualquer um dos dimms em qualquer um dos sockets (individualmente). o problema é reconhecer todos ao mesmo tempo

13. Stormgiant

Staff Member

Ora puxa lá pelo tico e teco.
    O que a Asus Iberia ( Portugal + Espanha ) está a dizer é que o produto "é Frances" e como tal não pode entrar na garantia deles.
    Ou seja, a Pix vende cá em Portugal os componentes que tem no mercado frances ( e depois as pessoas admiram-se dos preços que eles praticam porque não pagam impostos cá ) e a Asus agora está a tripar por isso.
    Eles só te querem dar suporte se a board fosse vendida para Portugal.

Também acho um pouco exagerado esse stress, já que teoricamente a garantia deveria ser europeia e não "iberica" ou outra região qualquer.
    Aperta com a Asus mesmo, não com o branch Iberico.

14. Obrigado Stormgiant!

A Asus diz que a garantia de 3 anos é mundial e não ibérica ou europeia, por isso acho que em qualquer parte do mundo eles devem dar assistência.
    Quantas vezes não fomos a uma loja para nos arranjarem qualquer peça e eles mandam daqui para os EUA ou algum lugar qualquer na Europa? ;)
    Sim já pensei em avançar para a Asus mesmo se os "ibéricos" não quiserem resolver o problema

Última edição: 22 de Junho de 2012

Partilhar esta Página