1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MotherBoard até....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NapZ, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 730)

1. NapZ

NapZ Power Member

Ando na dúvida sobre uma MotherBoard a escolher, vi que os preços baixaram e gostaria de saber a melhor até 120euros...
    Q acham da GIGABYTE GA-P35C, tinha sido a minha primeira escolha, mas ja me parece haverem outras escolhas pelo preço dela.

Obrigado

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

eu íria para a P5KC
    é dentro do mesmo preço e tens 4 slots DDR2 e 2 slots DDR3 e suporte para duas graficas.cumps.

3. NapZ

NapZ Power Member

Por 110euros, right? Hmmmm, entao e a Gygabyte não suporta isso também?
    Parece-me bem, sempre ouvi falar das Asus P5k qualquer coisa... LOL

Thanks

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

A gigabyte só não tem suporte para duas graficas, de resto...e ASUS é akela coisa xD
    cumps.

5. Romani48

Romani48 Power Member

mais um dado!
    a asus permite Crossfire.. a da gigabyte não

6. NapZ

NapZ Power Member

Parece mesmo que vai já essa, mas outra coisa, quanto á P5KR e P5K Pro continuam a achar a P5KC melhor? É que n me importo de dar mais uns euritos pelas outras se realmente valer a pena..

Obrigado pessoal, grande ajuda. ;)

7. Romani48

Romani48 Power Member

a P5KR tem raid nativo no southbridge (ICH9R vs ICH9 das P5Ks e P5KCs)
    a P5K Pro é a board que está entre a P5KR e a P5K-E
    e parece me ser a melhor opção.. não tem DDR3... mas sinceramente.. também não ias comprar DDR3

8. NapZ

NapZ Power Member

LOL... não vi muitas diferenças entre elas, já encomendei a P5KC, acho que está muito boa..
    Já encomendei, Obrigado.

9. Romani48

Romani48 Power Member

como te disse a P5KC não tem Raid nativo.. usa o controlador Jmicron.. que assim de passagem é uma bela treta.. :p
    mas é melhor que nada e há piores

10. NapZ

NapZ Power Member

o qe é um raid nativo? LOL
    Isso influencia em quê?

Última edição: 24 de Dezembro de 2007
  11. Romani48

Romani48 Power Member

lol.. RAID?

usar dois discos rigidos SATA (pode ser de outro tipo como SCSI, mas para o mercado doméstico é SATA) e polos a funcionar por exemplo como um só disco, ficando as transferências de ficheiros mais rápidas.. ou então usar como data mirroring.. em que os conteudos de um disco sao automaticamente copiados para outro para que se houver problemas num disco tens o outro com os dados

entre outros

nativo ou seja no proprio chipset..
    isto dá muito jeito para quem já tinha um set RAID num Southbridge de uma versão anterior.. tipo quem tiver RAID num ICH7R ou num ICH8R é só por os discos e toca a andar que já não precisa de reconfigurar tudo..

12. NapZ

NapZ Power Member

ah okay.. RAID eu sabia o que era, mas podia ser outra coisa qualquer em motherboards(whatever)...
    Bem.. Obrigado a todos

Podem fechar o tópico.

13. Romani48

Romani48 Power Member

fechar? não :p pode haver mais pessoas com a mesma duvida :D

14. Slitake

Slitake Power Member

Mas a P5kC tem má alimentação, em OC dizem que é para esquecer.
    Já a GIGABYTE GA-P35C-DS3R não tem esse problema, só não suporta é duas gráficas, mas isso também nem todos usam.

Eu estou também a pensar comprar uma board em principio vou comprar a GIGABYTE GA-P35C-DS3R.

Partilhar esta Página