1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard Chip 55 Sata 3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zealots., 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 378)

1. Zealots.

Zealots. Power Member

Boas. Andava a pensar comprar um SSD para a minha torre, mas só hoje é que reparei que a minha board [Asus P7P55D-PRO] não tem Sata 3, 6.0GB/s. [Espero não estar a dizer asneiras].
    Sei que a Asus Maximus III Extreme tem Sata a 6GB mas não encontro preços em pt e acho demais para o uso que dou. Reparei, no site da asus, que existem placas com Sata a 6GB mas em baixo dizem isto:

O que é que isto quer dizer?

Obrigado desde já. Abraço.

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Quer dizer que não suportam drives de cd's e afins. Um ssd deve funcionar sem qualquer problema.
    Por outro lado, não sei até que ponto compensa comprar placas de expansão, muito menos trocar de board, pelo sata3. A maior vantagem, e fonte dos ganhos que mais se notam na resposta do sistema, é o tempo de acesso, e isso não depende do sata3.
    No teu lugar, 1º experimentava isso numa das portas da board, e só me metia na placa de expansão se não ficasse satisfeito. (claro que há muita gente que só fica satisfeita quando os números dos benchs batem no que querem, mesmo que na pratica não notem diferença... :D)

3. Zealots.

Zealots. Power Member

Isto também vem por causa do USB 3.0, que a minha não tem. Mas acho que vou ter de desistir porque não encontro uma loja em pt que venda socket 1156. Não queria estar a gastar dinheiro numa outra remodelação ao PC até porque o que tenho é para durar bastante. Até porque eu tenho uma "mania" de avariar discos hdd. Já fiquei sem 3 que avariam sempre depois da garantia e como agora é quase tudo SATA III...

Partilhar esta Página