1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard com suporte Raid para 6 discos SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nervys, 25 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1132)

1. Nervys

Nervys Power Member

Estou à procura de uma motherboard o mais barata possível e que consiga suportar RAID 5 com 6 HDDs SATA.
    Já andeia ver algumas como por exemplo: Asus P8Z77-V LX, mas fico sempre na duvida se suporta RAID com 6 HDDs visto que na descrição diz:

Armazenamento:
    Intel® Z77 chipset :
    2 x Porta(s) SATA 6Gb/s, cinzenta
    4 x Porta(s) SATA 3Gb/s, azul
    Suporta Raid 0, 1, 5, 10

Temo que o RAID seja só para as 4 portas SATA 3Gb/s e não inclua as 2 de 6Gb/s.

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Eu acho mais simples comprar uma controladora raid, senao ficas muito limitado em espaço caso decidas acrescentar mais um disco, ou mesmo ligar um disco para fazer cópia de alguns dados..

3. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Se a Board diz que suporta raid 5 é porque suporta.
    A minha Board é uma Asus P8Z77-M pro e tem as mesmas especificações dessa que citas e tenho 2 Discos Sata 3 em Raid 0 logados ás portas de 6 GB/s.

4. Nervys

Nervys Power Member

A questão não é se suporta RAID, mas sim se o RAID pode ser aplicado aos 6 discos ou apenas a 4 (os de 3Gb/s)

5. Skanda

Skanda Power Member

Qual foi afinal a solução/resolução/acção Nervys ????

6. edusantos

edusantos Power Member

Se for RAID por software dá, hardware não sei, provavelmente são controladoras diferentes para as portas SATA2.

Partilhar esta Página