1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard compativel com dual core?? Help Me!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Darwin, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 628)

1. Darwin

Darwin Power Member

Oi pessoal!
    Bem venho aqui com uma pergunta para vocês...Será que é possível montar um Dual core da AMD
    numa motherboard M2N-E com uma socket AM2 940 (a informação sobre os componentes do meu computador obtive-a através do CPU-Z, por isso deve estar correcta espero eu)? Se for possível podiam dizer-me qual o modelo de Dual core que tem uma melhor razão preço/performance?

Desde já agradeço pelas vossas respostas ;)

2. Sparo

Sparo Power Member

boas
    pelo que sei acho k sim
    acho k e comprativel com dual core

3. gtre

gtre Power Member

Última edição: 15 de Julho de 2008
  4. Totoro

Totoro Folding Member

Boas,

Essa board suporta até AM2+ (Phenom).

O melhor processador depende de quanto queres gastar, por exemplo:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5200+ (2.7Ghz) - 65,99 €

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ Black Edition (2.6Ghz) - 73,83 € (este está desbloqueado e permite overclock até 3.1/3.2Ghz e talvez seja a melhor compra)

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4800+ (
    2.5Ghz) 65W EE - 55,75 €

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ (3.0Ghz) - 96,99 €

Cumps

5. Darwin

Darwin Power Member

Bom muito obrigado pelo esclarecimento pessoal agradeço imenso:victory:

6. Darwin

Darwin Power Member

Bem pessoal agradeço imenso pela ajuda que me têm dado até agora mas precisava de fazer mais umas perguntinhas :P...
    Para já dou-vos a configuração do meu PC:

Processador: AMD Athlon64 3800+
    Motherboard: M2N-E
    RAM: 1GB DDR2
    Gráfica: 7600GT
    Fonte: 600W (Não sei qual é o modelo nem a marca lol)

:arrow:OK primeira pergunta, como já deu para ver eu estou a pensar em melhorar o PC um pouco e meter-lhe um Dual Core da AMD (e provavelmente mais 1GB de RAM), pela informação dada no post do goncaloforte fiquei bastante inclinado para o Athlon64 X2 5200+, agora será que a minha fonte dadas as peças que já lá estão vai aguentar com o processador novo?

:arrow:Segunda pergunta, depois de usar o Everest a leitura das temperaturas que obtive foram: Motherboard->43ºC , Processador->46/47ºC , GPU ->56ºC . Ora a minha preocupação é que o meu sistema de arrefecimento que é um simples sistema a ar, Uma ventoinha na frente a arrefecer os discos rigidos, uma na lateral directamente por cima da gráfica, uma atrás perto do processador, a ventoinha do processador e a da fonte que está virada para dentro da caixa, eu lembro-me de ler algures que os Dual core da AMD produziam bastante calor será que vou ter problemas em relação a isso dadas as temperaturas que os meus componentes já alcançam e o sistema de arrefecimento que estou a usar?

:arrow:Terceira pergunta (calma não fiquem frustrados esta é a ultima :D), imaginemos que tenho agora o meu Dual Core novinho em folha aqui mesmo comigo, para o por a funcionar seria apenas preciso retirar o antigo e por este no lugar (quanto a isto não devo ter problemas já desmontei e montei o meu PC peça por peça para o limpar e ele ainda funciona lol) ou será que depois de meter o processador novo seria preciso ainda andar a fazer configurações na BIOS? (é que quanto a isso já não estou tão seguro :confused:)

Agradeço desde já por me aturarem a mim e ás minhas perguntas ^^

7. Darwin

Darwin Power Member

Hummm!?...Ninguém?

Partilhar esta Página