Problema Motherboard compatível com PCI-Express 3.0?

flashget

Power Member
Boa tarde,

hoje estava com intenções de encomendar uma SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 7870 GHz Edition - 2 GB GDDR5 - PCI-Express 3.0
mas não tenho a certeza se é compatível com a minha board:

Acer MCP73PV

Obrigado :001:
 
Boa tarde,

hoje estava com intenções de encomendar uma SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 7870 GHz Edition - 2 GB GDDR5 - PCI-Express 3.0
mas não tenho a certeza se é compatível com a minha board:

Acer MCP73PV

Obrigado :001:


Olá!

A tua board penso que seja PCI-E 2.0.

A Grafica,segundo sei, irá funcionar mas a 2.0 e nao 3.0. Nao podes tirar partido do full power na grafica mas segundo li a diferença PCI-E2.0 e 3.0 é minima.

Cumpz
 
Achas? Eu escolhi esta, para durar por agora uns aninhos a jogar jogos minimamente bem. E para o ano, devo fazer outro upgrade, mas dessa
vez á board e ao CPU.
 
Tive a ler com mais atenção e a perguntar a outras pessoas, e disseram-me que não dava devido ao Slot da Board e também
devido a só ter 3GB de RAM.

Qual é a vossa opinião?????????
 
A Grafica,segundo sei, irá funcionar mas a 2.0 e nao 3.0. Nao podes tirar partido do full power na grafica mas segundo li a diferença PCI-E2.0 e 3.0 é mínima.
Cumpz

Isso dito assim até parece que na realidade faz uma diferença que ui, por enquanto a largura banda que o PCI-E 2.0 disponibiliza ainda dá para as gráficas actuais.


A gráfica trabalha só com 3GB memoria RAM, isso não tem nada a ver. O que eles dizem tem a ver provavelmente com o espaço encaixe? Isso é um dektop normal ou barebone(ou similares)???!
Eu a ti preocupavame mais com o facto da MB ser 1.0, e não 2.0.

Eu a ti esquecia a ideia de comprar uma gráfica nova, isso precisas é de um CPU/Board/Memorias já, as gráficas desvalorizam mais rápido, e nos usados arranjas algo decente para desenrascar barato, agora cada um sabe de si.


Offtopic
Estes PCs pré feitos até metem dó uma board tão peladinha que só de olhar parece que se vai partir ao meio.
 
Última edição:
O problema é que preciso mesmo de uma gráfica urgentemente. Como podes ver ainda tenho a gráfica de origem que veio com este Acer (Geforce 7100/ onboard -.-)
Actualmente não consigo, jogar quase nada. Era por isso que preferia 1º comprar a gráfica e sim depois para o ano investir num CPU e Motherboard.
 
Sim o problema não é a compatibilidade é msm largura de banda da PCI-E 1.0 que vai capar a gráfica, ainda mais juntando ao blotleneck do sistema em si.

Pois,eu a ti mandava isso tudo para os usados, juntava os trocos ao que já tens e comprava algo decente, porque essa a gráfica nesse PC é motor de um jacto montado num chassi de um fiat uno.
 
Back
Topo