• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Motherboard, CPU e RAM

Dias6

Membro

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

500 - 600€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Uns componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
d) Virtualização

Basicamente não é grandes jogos que uso a PS, mas por exemplo FM (tenho uma GTX 960 que é o que continuaria a usar para os jogos que jogo acho que é suficiente)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
ASAP

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Caixa ATX ZALMAN
Fonte TS GOLD Modular 550W
GTX 960
SSD 256gb * 2 Samsung evo 860 e 850

6) Vais fazer Overclock?
NO

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
Aqui é onde quero a vossa ajuda porque pensava ir para Intel porque nunca tive nada da AMD faz sentido?

c. Motherboard (chipset, formato)
estava a pensar na Z390 mas se fizer sentido AMD podem sugerir?

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
16gb ou 32gb,vai depender do preço da build (Posso correr uma VM ou outra e precisa de 20gb de ram por aí)

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Tenho a GTX 960 para o que faço acho que é suficiente

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
2 SSD samsung pro evo diria que cehga.


g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
Fonte TS GOLD Modular 550W acho que chega ( se for amd não?? )

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
NO

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
WIFI na motherboard, ou se acharem que faz sentido uma placa de rede para ter wifi

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
NO

11) Contexto, comentários adicionais.


Obrigado pela vossa ajuda
 
Vou dar um up no post porque decidi esperar pela BF.
Entretanto pensei nesta build

AMD Ryzen 7 3800XT - Procesador 4.70GHZ 8 CORE SKT AM4 36MB 105W WOF = 359 €
ASUS TUF GAMING B550-PLUS (WI-FI) 160 € / ASUS Prime B550M-A (Wi-Fi) = 109 €
Corsair CMK16GX4M2B3200C16R Vengeance LPX 16 GB (2 x 8 GB) DDR4 3200 MHz C16 XMP 2.0 * 2 = 150 €

Não consigo achar os 5600x em stock, e para virtual machines os nucleos extra acho que podem dar jeito o que acham?
Também preciso de 32gb de ram para correr a minha vm :)

SSD tenho dois de 256gb acham que faz falta um m.2? Se sim quais


Obrigado pela ajuda

@mata-pombos achas que esta ram é excessiva? Se sim algum conselho?
 
Troca o cpu pelo 3700x vai dar no mesmo que esse e até traz stock cooler e custa menos.
Quanto à RAM tu é que sabes se precisas mesmo de mais de 16GB para as máquinas virtuais...
 
Troca o cpu pelo 3700x vai dar no mesmo que esse e até traz stock cooler e custa menos.
Quanto à RAM tu é que sabes se precisas mesmo de mais de 16GB para as máquinas virtuais...
Ok vou para o 3700x obrigado pela ajuda, ram preciso mesmo de 32gb, aquilo é uma maquina virtual para correr SharePoint 2019 o requisito é tipo 24 GB (o restante é para o SO fora da vm chega bem para quando a vm está ligada não vai ser sempre). A questão era se achas que essa ram ou outra marca. SSD achas que faz sentido o m.2? Não te chateio mais depois disso um abraço
 
RAM é ir para umas 3200mhz cl16 e siga. Também podes ir para um kit 2x16GB se ficar mais barato, tens que ver as promoções em vigor na blackfriday. Quanto ao SSD deixa-te estar como estás..a não ser que precises de mais espaço de SSD.
 
Back
Topo