Motherboard da ECS P4VXASD upgrade de componentes

BuzZzam

Power Member
Boas,
é o seguinte tenho um pc velhinho e queria fazer-lhe um upgrade ao disco, memoria e grafica para o fazer sofrer mais uns dois anitos ou 3. O problema é que não sei onde arranjar memoria ram para ele pois não sei qual usar ja vi o manual dela mas não precebo nada, ja pesquisei e só fico mais confuso, alguem sabe que tipo de memoria usa a motherbord da ECS modelo P4VXASD? www.ecs.com.tw
e se posso usar duas memorias uma de 256mb e outra de 512mb para fazer um total de 700 e tal mb e se podem ser de marcas diferentes? Outra duvida é com a grafica posso usar uma de 8x numa motherbord que suporta so até 4x? É qu só acho de 8x
 
Última edição:
isso tanto pode com ddr como com sdram133...sim podes metyer marcas e tamanhos diferentes sem problema,e com a grafica tambem nao deves ter problemas,desde que seja agp...
CuMpZ enjoy
 
Entao qualquer uma nesta pagina http://*****.pt/list.php?pg=1&fm=99&or=0 menos as que diz ddr2 devem dar certo? Qual a melhor ddr ou sdram?
O unico problema da grafica agp8x numa motherboarder de agp4x é ao inves de trabalhar a 8x trabalha a 4x certo?
 
Última edição:
Quero avisar-te que essa board é um bocado problemática em termos de compatibilidade com AGP's. Tenho uma em casa e infelizmente não consegui pôr uma gráfica AGP8x a trabalhar nessa board.

Existe uma única maneira em contornar isso, mas complicada.
 
Última edição:
Podes dizer como?

alguem sabe onde se arranja a 4x?

e a memoria as do site acima darão? Nao se pode meter ddr2 pois nao?é que sao mais baratas
ddr ou sdram?
 
Alguma destas 6 graficas funciona nesta boarder e se sim quais e entre essas a melhor? E se sera possivel fazer aqueles ambientes 3d em linux tipo aero no win. Vista com ela o cubo 3d
http://*****.pt/catalogo/index.php?cat=588&sessao=1
http://*****.pt/list.php?fm=119
podem resp. Please queria mesmo uma grafica para isto que fizesse aqueles efeitoS
 
Última edição:
Penso que nenhuma delas que mencionaste vai funcionar na tua board, sinceramente. Essa que tu mencionaste já são todas AGP 8x e como já dissemos, essa board tem problemas.

Se queres pôr a trabalhar a gráfica a funcionar nessa board, vais ter que precisar mãozinhas e paciência para retirar uma resistência que está na board para ela trabalhar. Caso não queiras fazer isso, resta-te em investires o dinheiro numa nova board. Sorry. :(

Retirado do outro fórum:

pois é, eu tenho uma gfx5200 e tive o mesmo problema, enviei um mail a ecs a uns meses atras e desde entao tenho o problema resolvido, um bocado a martelada, mas resolvido e sem mais problemas desde entao...

ent aqui fica o mail....

-----Original Message-----
Hi, i have a problem with my Motherboard "P4VXASD" with Socket 423 and 1.5 Ghz Pentium 4 processor.
I have 2x 256 mb DDR slots.

The problem it´s based on my AGP Slot.
I´ve always used an Geforce 2 MX 400, but i recently bought 2 graphic cards for domestic use. an Geforce MX440 SE 64 Mb and an GeforceFX 5200 128 mb. both cards support AGP4x slots, but none of them work on my board, the monitor simply doesn´t turn on. I've tried on other monitors but the problem remains. The only graphic cards that i can put to work on my pc is the Geforce 2 mx400 and mx200. I want to know if there is any kind of jumper setting or bios update that can solve this problem. thanks for your support.

-----RESPOSTA DA ECS-----

Dear Sir ,

Here is the suggestion for 8x VGA card. If you can not rework by yourself ,you can get your motherboard to local service certer for help.

P4VXASD2 remove R179 fixed AGP8X issue

Best Regards.

ECS Support
http://www.*****-forum.com/archive/index.php/t-23327.html
 
Última edição:
As 3 placas que estao no site da ***** sao compativeis com agp 2x 4x e 8x ja na ***** e tudo 8x mas se quiser que as que estao na ***** funcionem a todm gas e melhor soltar a peca da board tambem nao devd ser dificil, digo eu.
mas dessas 6 placas qual a melhor e se faz aqueles cubos etc se da para um joguito? Menos a ultima no site da ***** que é usada.
 
Back
Topo