1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard da ECS P4VXASD upgrade de componentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BuzZzam, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2966)

1. BuzZzam

BuzZzam Power Member

Boas,
    é o seguinte tenho um pc velhinho e queria fazer-lhe um upgrade ao disco, memoria e grafica para o fazer sofrer mais uns dois anitos ou 3. O problema é que não sei onde arranjar memoria ram para ele pois não sei qual usar ja vi o manual dela mas não precebo nada, ja pesquisei e só fico mais confuso, alguem sabe que tipo de memoria usa a motherbord da ECS modelo P4VXASD? www.ecs.com.tw
    e se posso usar duas memorias uma de 256mb e outra de 512mb para fazer um total de 700 e tal mb e se podem ser de marcas diferentes? Outra duvida é com a grafica posso usar uma de 8x numa motherbord que suporta so até 4x? É qu só acho de 8x

Última edição: 29 de Julho de 2007
  2. carsten_999

carsten_999 What is folding?

isso tanto pode com ddr como com sdram133...sim podes metyer marcas e tamanhos diferentes sem problema,e com a grafica tambem nao deves ter problemas,desde que seja agp...
    CuMpZ enjoy

3. BuzZzam

BuzZzam Power Member

Entao qualquer uma nesta pagina http://*****.pt/list.php?pg=1&fm=99&or=0 menos as que diz ddr2 devem dar certo? Qual a melhor ddr ou sdram?
    O unico problema da grafica agp8x numa motherboarder de agp4x é ao inves de trabalhar a 8x trabalha a 4x certo?

4. diablos

diablos Power Member

Cuidado que essa board é muito esquisita com graficas agp 8x, recomendo (mesmo) que arranjes um agp 4x.

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Quero avisar-te que essa board é um bocado problemática em termos de compatibilidade com AGP's. Tenho uma em casa e infelizmente não consegui pôr uma gráfica AGP8x a trabalhar nessa board.

Existe uma única maneira em contornar isso, mas complicada.

6. BuzZzam

BuzZzam Power Member

Podes dizer como?

alguem sabe onde se arranja a 4x?

e a memoria as do site acima darão? Nao se pode meter ddr2 pois nao?é que sao mais baratas
    ddr ou sdram?

7. BuzZzam

BuzZzam Power Member

Esta board aguenta com uma ddr 400mhz? Alguem sabe

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

A resolução do problema da gráfica está neste site.

É só tirar uma resistência para a gráfica trabalhar...

Última edição: 30 de Julho de 2007
  9. BuzZzam

BuzZzam Power Member

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Penso que nenhuma delas que mencionaste vai funcionar na tua board, sinceramente. Essa que tu mencionaste já são todas AGP 8x e como já dissemos, essa board tem problemas.

Se queres pôr a trabalhar a gráfica a funcionar nessa board, vais ter que precisar mãozinhas e paciência para retirar uma resistência que está na board para ela trabalhar. Caso não queiras fazer isso, resta-te em investires o dinheiro numa nova board. Sorry. :(

Retirado do outro fórum:

http://www.*****-forum.com/archive/index.php/t-23327.html

11. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

eu tenho uma ecs p4vxasd2+ e corre uma FX5700 agp 8x sem problemas

12. BuzZzam

BuzZzam Power Member

As 3 placas que estao no site da ***** sao compativeis com agp 2x 4x e 8x ja na ***** e tudo 8x mas se quiser que as que estao na ***** funcionem a todm gas e melhor soltar a peca da board tambem nao devd ser dificil, digo eu.
    mas dessas 6 placas qual a melhor e se faz aqueles cubos etc se da para um joguito? Menos a ultima no site da ***** que é usada.

Partilhar esta Página