Motherboard deixou de reconhecer o disco (resolvido)

mr.bohemia

1st Folding then Sex
Quando liguei o computador apareceu-me aquela frase a dizer que "System disc not found, press enter to restart", se não foi isto foi parecido. Não liguei e cliquei em enter, até porque já me tinha acontecido uma coisa semelhante à uns dias.

Mas agora parece que é a sério :wow:. Na BIOS não tá indicação nenhuma de disco (Hard disk boot priority), e quando introduzi o cd do Windows XP ele também não reconheceu nenhum disco.
Se ajudar, no Hard disk boot priority em vez dos discos tá lá "Bootable Add-in Cards", mas também me parece que é igual ao litro.

Causa provável: ontem quando o desliguei (tenho o Auto-power on & shutdown configurado para arrancar o pc) queria mesmo desligar, e apareceu-me um aviso a dizer que o programa blá blá não ia conseguir reiniciar eu cliquei em OK porque a intenção era mesmo essa. MAS quando ele desligou apareceu o ecrã com aquela barra para hibernar... Bem eu caguei para aquilo e deliguei a corrente...

É disco novo ou tem salvação? Se fôr disco novo, há alguma probabilidade de recuperar os dados?

O meu pc é o do "My system"
 
Última edição:
Se a board não te reconhece o disco, as probabilidades são, diz-me a marca/modelo.
Nestes casos normalmente o problema é que a placa de circuitos integrados que queimou, o unico que tens a fazer é encontrar um disco = e trocar o cirquito, já fiz isto algumas vezes e resultou.

quando digo = não digo parecido. tem que ser exactamente o mesmo modelo.
 
Começa por experimentar o disco noutra motherboard, e verifica se é detectado e se funciona correctamente. Em caso negativo, poderás fazer o que o eraccp disse para recuperar os dados, ou recorrer a uma empresa de recuperação de dados caso estes sejam importantes.
 
Circuito? Referes-te aos cabos ou a alguma coisa na motherboard? Já deu pa ver que percebo disto :P

Vou tentar ligar o disco a um outro pc cá em casa, se bem que acho que não vou conseguir :zzz:

Em último caso envia-se pó técnico e vai disco novo...
 
Tá resolvido!!! Provavelmente a coisa mais estranha que já vi :wow:

Tirei o disco, meti no outro pc, deu o mesmo erro, voltei a ligar neste pc.....e funcionou...ligado exactamente nos mesmos sítios :wow::wow:

Devem-me ter feito vudu ou algo do género:x2:
 
Back
Topo