1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard dual socket,compensa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vr-4, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 692)

1. vr-4

vr-4 Power Member

Boas,é o seguinte tenciono adquirir uma board com dual socket 370,com 2 processadores pentium iii 1.4
    A minha duvida é a seguinte,será que os processadores vao funcionar mesmo a 1.4ghz,visto que a board só suporta processadores até 1GHZ.Os processadores de 1.4 estão lá montados e a funcionar(possuem adaptadores para este tipo de board) mas a minha duvida é se estes vão funcionar a 1.4 ou a 1.0
    Outra questão é se pelo facto de esta board ter dois processadores,vou mesmo ter algum ganho a dobrar no que diz respeitos a jogos e programas que sejam suportados por hardware desta geração,ou seja em vez de 1.4ghz de processamento,ter 2.8
    Cumps

2. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Se a motherboard só suporta processadores até 1.0GHz, eles devem estar a trabalhar a 1.0GHz. Na minha opinião, não compensa. Um Pentium 4 faz a diferença. :) Mas se é por brincadeira, até acho giro, até porque eu tenho uma certa "paixão" por Pentium 3, mais propriamente Celeron dessa época. :p

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Em principio os cpu's podem trabalhar a 1.4ghz.
    A questão é quanto vais pagar por isso, porque vale a pena equacionar. Um dual-core low-end é barato e é bastante mais rapido que esse setup.

4. vr-4

vr-4 Power Member

Sim,é mesmo por brincadeira ,ou melhor por coleccção,mas será que as aplicações que forem corridas no windows irão solicitar os 2 processadores ou e so um que é requerido(Sistema vulgar)?A board era de um servidor.
    Já agora que fonte é necessária para um conjunto destes(watts)?

5. Crusher

Crusher Power Member

Esses PIII 1.4 já será de core Tualatin (130nm), pelo que o consumo de cada um não deve ser por aí além. Tens que é que te certificar que o chipset da motherboard que pensas adquirir também suporta os PIII Tualatin.

Eu já tive um sistema parecido composto por uma MSI Dual Skt 370, 2xPIII [email protected], 768Mb DDR e uma ATI Radeon 9700Pro. Estava a correr com uma Chieftec de 340W.

Sim as aplicações que estiverem optimizadas para 2 threads, naturalmente vão usar os dois processadores.

Última edição: 7 de Maio de 2009

Partilhar esta Página