Motherboard..e..disco?

neph

Membro
Boas.

Prob 1)

o ke se passa e' o seguinte. Quando ligo o interruptor da fonte do pc, as ventoinhas do meu pc começam a girar, a luz da motherboard pisca, as luzes da porta do pc tb. mas o pc nao liga knd carrego no botao. nunca me aconteceu isto, tou mesmo a nora :wow:

Prob 2)

isto passa.se noutro pc... comprei 1 disco rigido novo, liguei etc.. mas ao tentar instalar o windows XP, ele da me 1 erro de bluescreen, diz ke o hard disk tem erros e n sei que, ou ta mal ligado, etc. como resolvo? :| ( e sim formatei o disco antes de instalar o windows, apesar de o disco ser novo )
 
Boas.

Prob 1)

o ke se passa e' o seguinte. Quando ligo o interruptor da fonte do pc, as ventoinhas do meu pc começam a girar, a luz da motherboard pisca, as luzes da porta do pc tb. mas o pc nao liga knd carrego no botao. nunca me aconteceu isto, tou mesmo a nora :wow:

Prob 2)

isto passa.se noutro pc... comprei 1 disco rigido novo, liguei etc.. mas ao tentar instalar o windows XP, ele da me 1 erro de bluescreen, diz ke o hard disk tem erros e n sei que, ou ta mal ligado, etc. como resolvo? :| ( e sim formatei o disco antes de instalar o windows, apesar de o disco ser novo )

Prob 1

Cheira-m a fonte ou a má ligação. Se não mexeste em nada e o problema aparaceu de um momento para o outro, deve ser da fonte.

Prob 2

Poderá ser que o disco esteja estragado mesmo sendo novo.
Experimenta primeiro outro cd de um amigo ou assim e depois caso continue o mesmo erro no mesmo sitio pode ser o disco.
 
Prob 1:

O pc apita?

Prob 2 :

Usas um cabo de 80 condutores para ligares o disco? Se sim ele nao pode estar muito dobrado senao dá maravilha. E memorias dessa maquina estao boas?
 
antes de mais ... descreve o teu pc todo ... cpu, board, ram, grafica, discos ...


coloca aqui toda a informação ...

realmente essa do cabo conductor de 80 pinos ... o pc tinha de ser velho para caraças para ter um cabo q não fosse udma100 ...
 
Realmente... 80 pinos??? Só tem 40 pinos os condutores é que são 80, depois ele até podia ter um cabo sata. O que queria referir é que os cabos de 80 condutores, tem encaixe para fichas de 40 pinos, são muito frageis.
Achas que pensava que ele tinha um cabo ATA33...? Pode é ser sata...

LOL
 
os cabos ide não são assim tão frageis como apregoas .... acredita ... isto na era do modding em q não havia cabos redondos era so inventar e não havia problemas devido a fragilidade ... e acredita q eram mal tratados ...

o q interessa mesmo é saber o sistema ... pois estar a adivinhar é complicado ...
 
nao o pc nao apita.


e o cabo e' um cabo normal IDE de 40 pinos.
ja experimentei com outro cabo e da a mesma coisa. Vou experimentar com outro cd..
 


Se o pc nao apita é mau sinal, pode ser processador morto. Tira todas as placas e deixa só o processador e memorias na board. Sem grafica a board tem que apitar. Sem memorias a board tambem tem que apitar repetidamente. Se isso acontecer entao o cpu estará bom.

Vê se os condensadores da motherboard nao estao inchados/babados.



As memorias dessa maquina foram testadas?
Pode mesmo ser do disco caso as memorias estejam boas, já que experimentaste outro cabo.
Mas experimenta cabo novo no leitor de cd's assim como no disco, pode ser um dos 2.

Cumps
 
problema 1 resolvido. era ma ligaçao..


eu liguei o disco que supostamente n funciona a outro pc e funciona..

agora o ke eu queria saber e' como testar a ram ;x


cumps
 
então deve ser a ram lixada ...

o memtest ... se lesses o site dava jeito ... tens de fazer o download do programa para criar uma disquete ou então um iso para gravar em cd ...

e depois arrancas o pc por esta disquete ou cd e deixas correr o programa para testar a ram ...
 
faz o favor a toda a gente sai do mundo metafisico e deixa conjecturas .. enfia a ram num pc qq e testa isso com o memtest ... se podes por num dvd ... a partida sim ...
 
Back
Topo