1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Motherboard e processador, qual escolher???

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gato_7, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 902)

1. gato_7

gato_7 Power Member

boas pessoal...
    é assim, tou a pensar actualizar o meu pc, actualmente é um P4 3.0 Ghz, 1 Gb DDR 400 Mhz, e a grafica nao tenho bem certeza agora que nao me lembro mas penso que é uma Geforce 6200 Se TurboCache 512, e agora quero vender isto e passar tudo para core 2 Duo.
    A questao agora é, o Pc é mais para processamento de texto e passear na net, mas de vez em quando pode servir para correr uns joguitos.
    Tinha pensado nestes componentes:

Processador Intel Core Duo E2180

• Intel Core 2 Duo E2180
    • Velocidade: 2.00GHz
    • Cache 2x1MB
    • 800MHz FSB
    • Socket LGA775

PVP €93,99

Motherboard Asrock ConRoe1333 D667 R1.0

- Suporta Intel® Dual Core Core™ 2 Extreme / Core™ 2 Duo / Pentium® D / Pentium® Dual Core / Pentium® 4 / Celeron® / Celeron® D
    - Intel® 945GC A2 Chipset
    - Memória Dual Channel DDRII667/533 até 4GB
    - Placa de Som 7.1 Windows® Vista™ Premium Level HD Audio
    - Placa Gráfica Intel® GMA 950, DirectX 9.0

PVP: €67,90

2 * OEM 1GB DDR2 667MHz PC5300

Capacidade: 1GB
    Tipo: DDR2
    Velocidade: 667MHz / PC5300
    Interface: 240 pinos

PVP: €19,50 * 2

Queria me dessem as vossas opinioes sobre esta configuração.
    Discos, grafica e fonte de alimentação ja tenho, so quero mesmo saber a melhor configuração para o tipo de trabalho que descrevi acima.
    E aceito novas opinioes sobre configurações, ou sobre alguma board melhor ou ou processador melhjor e mais barato ou um pouco mais caro, aceito propostas desde que as memorias, processador e motherboard nao ultrapassem os 150 euros.

agradecia a vossa ajuda.
    Kumps

2. Bodygard

Bodygard Folding Member

O material que puseste, chega aos 202€ mas estás a pedir para fazer config até aos €150...
    Vou dar a minha opinião para €200, se fôr para €150 depois reformulo.

Board: Gigabyte P31-DS3L IntelP31 SK775-------------€76
    CPU: INTEL Pentium D E2180 2.0GHz 775 FSB800 BOX--€78
    Mem: Team Elite DDR2 2x1GB PC5300------------------€47

Total: €201

3. gato_7

gato_7 Power Member

ja tinha pensado nessas memorias, e axo k me vou ficar por essas k me indicaste bodygard, mas ja agora, a board que tinha indicado nao seria o suficiente??? é que sempre poupava uns euritos. entre uma e outra axas k se iria notar muito a diferença?

4. Martini_8

Martini_8 Power Member

asrock sucks...

Digo por experiencia propria

5. Bodygard

Bodygard Folding Member

Pela diferença de preço (muito pequena) a Gigabyte é incomparavelmente melhor. A Gigabyte permite tirar mais partido do cpu, o que não acontece com a Asrock. A Gigabyte também tem melhor qualidade de contrução e os conectores melhor localizados, etc
    Vê esta review, muito boa mesmo a board.

6. gato_7

gato_7 Power Member

pk???

7. gato_7

gato_7 Power Member

e essa gigabyte que referiste tem grafica integrada???

8. Bodygard

Bodygard Folding Member

Esta Gigabyte não tem gráfica integrada mas uma vez que disseste que já tinhas gráficas, penso não ser importante não sei...pode ser importante para ti.

Ainda em relação ao que o pessoal acha da Asrock. Posso-te falar da experiência de um amigo meu ao qual eu montei o pc e levou uma board Asrock. Tudo bem a funcionar sem problemas durante 1 ano. Agora a memória avariou-se (tinha 1 dimm de 512) e ele foi a loja e mandaram aquele para RMA. Entretanto como não podia ficar sem pc comprou logo outro dimm de 512.
    Quando veio um dimm novo do RMA, ele foi por no sistema e aquilo não funcionou por as memórias serem de marcas diferentes. A velocidade é a mesma, latências as mesmas mas não arranca. Só arranca quando liga 1 dimm de cada vez.
    Experimentou numa board Asus de um amigo e funcionou logo.
    São estes "pequenos" pormenores que ás vezes podem fazer a diferença.

No entanto a decisão é tua :)

9. gato_7

gato_7 Power Member

eu tenho uma grafica, no entanto nao e nada de jeito....
    podes-me indicar uma grafica barata, no maximo 70 euros e que seja minimamente boa e que de para correr alguns jogos numa resolução aceitavel???'

10. Bodygard

Bodygard Folding Member

Colorful 8500GT 256MB DDR PCI-E-----------------€69.9

Não é nenhum canhão mas por este preço uma 8500GT já é muito bom. Não vais correr os jogos com boas resoluções (digamos 1680X1050) mas por exemplo 1280X1024 já é possível desde que não puxes pelos filtros. Em jogos actuais claro, se forem mais antigos, corre melhor.

Partilhar esta Página