1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Motherboard e processador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ultra95, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 959)

1. ultra95

ultra95 Power Member

Boas,

Sempre que inicio o meu Pc ele dá-me este erro "your computer chip fan fail or speed is two loow" e como penso que devo estar a dar as últimas queria as vossas opiniões no que deva comprar evitando ao máximo gastar muitos €.

Tenho uma motherboar Asus a8n sli e um processador AMD Athalon 64x2 dual core 3800+

O que me aconselham?

2. gtre

gtre Power Member

Isso é a fan do chipset que deve estar avariada ou então tem pó e tem pouca rotação. So abrindo a caixa é que consegues saber.

3. dacosta89

dacosta89 Banido

mas se queres uma mb e um cpu novo, convem dizeres o teu sistema, nomeadamente ram, gráfica, fonte. Ah e quanto é que queres gastar.

4. ultra95

ultra95 Power Member

Já abri a caixa e limpei mas continua com o mesmo problema. Mais alguma sugestão??

Isso aconteceu quando o PC foi abaixo com a trovoada.

5. ultra95

ultra95 Power Member

Feito.....

6. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Se foi com a trovoada podes esquecer provavelmente.. Quanto tens para gastar?

7. ultra95

ultra95 Power Member

O problema é que dá esse erro ao arrancar mas depois faço F1 e o computador parece trabalhar novamente.

Não queria gastar muito..... Queria tentar resolver o problema se não tentar fazer um upgrade soft

8. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Já viste se as fans estão todas a trabalhar direitinhas? Verifica isso primeiro para tentar-mos saber ao certo qual é o problema..

9. ultra95

ultra95 Power Member

Podes ser mais especifico??

Não percebo a 100% disto....

10. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Quando olhas a olho nu para as ventoinhas parece-te que está tudo bem ou achas que rodam de uma maneira diferente do normal? (mais devagar por exemplo)

11. ultra95

ultra95 Power Member

Eu tenho neste momento a caixa aberta e parece que esta a rodar direito....

12. canano

canano Power Member

O meu irmão tem essa mesma board e tem tido alguns problemas...
    Tudo bem que já tem uns anos (a dele), mas verifica se não poderá vir daí.

13. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Olha dá uma olhadela aqui.. É um gajo que teve o mesmo problema que tu e tinha o mesmo processador que tu.. Confesso que li um bocado atravessado mas pelo que vi parece ser problemas com a motherboard..

14. ultra95

ultra95 Power Member

Não percebo muito de inglês.....

Podes dar uma ajuda por favor....

15. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Eu percebo umas coisas mas não gosto.. xD

Pelo que me parece o gajo teve o mesmo erro que tu mas como o pc estava na garantia resolveu bem o problema.. O que os outros users disseram é podiam ser problemas no NorthBridge..

Conclusão: A trovoada deve ter levado a motherboard com ela.. ;)

16. ultra95

ultra95 Power Member

Mas eu estou a trabalhar com o pc......

Não deveria deixar de funcionar??

17. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Quando o depósito está na reserva o carro não deixa de andar.. :p

18. ultra95

ultra95 Power Member

Aconselhas então a trocar de board?

19. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Se o pc funciona sem problemas aconselho a ficares como estás e quando houver € fazes um upgrade a sério.. Investir nesse PC é dinheiro mal gasto.. ;)

20. ultra95

ultra95 Power Member

Então és da opinião que não deva mexer enquanto ele trabalhar??

Partilhar esta Página