Motherboard esquisita? PC arranca sem grafica instalada ASUS A8n-e

Andre1979

Power Member
a Board é uma Asus A8n-e
socket 939 e pci_ex

hoje ligo o pc e o meu tft aparece a mensagem modo de poupança de energia (LG 226WN)... pensei logo que o monitor deu o berro, como tinha as colunas ligados ouvi o windows a fazer log on... mas como tenho outro monitor (um samtron 17 CRT ) liguei e tambem não funcionou .. e o windows continuou a entrar....


pensei... " grafica deu o beerro mas de alguma forma continua a deixar entrar o windows"

como todas as peças de PC têm as sua manhas de vez em quando pensei:
" tiro a grafica isto começa a apitar por todo o lado.. volto a meter a grafica e pode ser que ele volte a funcionar"...

para meu espanto quando liguei o pc sem grafica o pc arrancou como nada fossse fez login ouvi os programas todo as a correrem e no final apaguei o pc e fiquei

será a motherboard queimou lá qualquer coisa que faça com que ele pense que tem a grafica a correr numa boa?


alguem tem conhecimento disto ter alguma vez acontecido.. se sim qual foi o tipo do martelo que o consertou?


grafica XFX 8600GT XXX256M


(tenho esta threat noutro forum... mas as soluções avançadas não produziram efeitos)
 
Última edição:
Se arrancou como nada fosse...ou tem placa grafica onboard...ou é mesmo esquesita XD

Mas ja testaste essa grafica noutro pc?
 
Se arrancou como nada fosse...ou tem placa grafica onboard...ou é mesmo esquesita XD

Mas ja testaste essa grafica noutro pc?

estã mobo não tem grafica onboard.. o problema é que o pc arranca mesmo sem a grafica instalada...


do genero... eu estou com grafica na mão e o pc a 2 metros começa a arrancar e entra no windows... (sei que entra no windows porque tenho as colunas ligadas e oiço a "acção"... )
fi final desligo o pc arttraves do teclado e ele faz shutdown.... e isto tudo a decorrrer com eu a olhar para a grafica em cima da mesa...

como é que é isto é ou não um caso dos X-files... é que ainda não me tinha acontecido nada disto e nem encontro referenciias em lugar nenhum para resolver a solução


não deveria a bios da board apitar por tudo o que é lado mas "sentiu" que não havia grafica no slot PCI-e
 
Última edição:
Novidades...

como ainda não sabia afinal tenho na board um slot PCi-ex 4x (noob)... e encaixei a grafica e funcionou na boa.. entretanto estou a ver na net que perco parte da performance da grafica (como era de esperar).. será que existe alguma forma de ressuscitar o slot pci-ex 16X será algum problema de bios.. (um reset resolverá?... vou experimentar estas coisas e já dou o feeedback...)
 
Back
Topo