Motherboard estragada. Reutlizar peças do pc

pancas

Membro
Boa tarde, eu tenho um Toshiba A200-221 e a motherboard estragou-se. O que eu queria saber é o seguinte até que ponto posso dar uso às restantes peças do pc (nomeadamente, o ecra, o sistema de audio, drive, webcam...) sendo que eu tenho um notebook packard bell no qual eu queria pôr algumas e outras vender ou aproveitar para outras coisas. Por exemplo com o disco rigido vou comprar uma caixa para utilizar como externo.
 
Que possas reutilizar normalmente é o disco, drive dvd, memórias, cpu e placa de rede. O resto do material só interessa para alguma reparação de quem possua um portátil igual/semelhante ou que eventualmente utilize o mesmo tipo de ecrã.
 
O ecrã por exemplo podes vende-lo ou então guardar como reserva como peça suplente no caso de afaria do ecrã do outro portátil, tens é de ver se são compatíveis, eu próprio já troquei um ecrã de um HP para um Toshiba, pois muitas as vezes os ecrãs são exactamente iguais. Quanto as outras peças podes aproveitar a ram a drive o disco rígido ou então vender as peças.
Ve também o processador se compensar e se for compativel troca.
É uma questão de veres a compatibilidade das peças com o teu packard bel o resto, tudo que é peça excluindo a motherboard podes vender
 
O que podes aproveitar para guardar/vender é memorias/discos/CPU/placas de expansao/ecra/teclado que podem ser compativeis com outros modelos e consegues vender caso o queiras fazer caso queiras aproveitar par tentar fazer mais um computadora para casa a partir desse material podes optar por uma coisa destas:
http://www.ibase-usa.com/mi945.html + Caixa ITX a gosto e ficas com um computador de Secretaria ou com um PC para media center por coisa que deve rondar os 80Euros =)

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo