1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MotherBoard... Fonte... Ou processador?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blooder.PT, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3582)

1. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

Boas pessoal e o seguinte eu tenho um PC que ultimamente ate tem funcionado bem mas hoje de manha ia liga-lo como normalmente faço e não é que ele ligava mas não fazia o habitual boot nem aparecia nada no monitor nem nada...

Informação do meu Pc

Intel Pentium 4 2.8Ghz
    Motherboard Asus(não sei o modelo)
    Memória 1GB DDR333
    Placa Gráfica GeForce 7600Gs 256DDR3
    Dois discos um de 80GBs outro de 320GBs

Já fiz de tudo tirei memorias voltei a por verifiquei a fonte e está tudo ok discos tambem placa pus a antiga e não faz o boot na mesma, o que penso que seja mas gostava que nao e que o poblema esta na motherboard :s se fosse teria de comprar uma nova mais memorias mais processador e isso ficava numa pipa de massa mais valia comprar um pc novo.... :x2:

Sera que alguem me pode ajudar e que ja tentei de tudo inclusive tirei a pilha da bios e voltei a por mas nd... ah e do monitor nao e porque ja liguei ao portatil e ta a funcionar... :shifteye:

Agradecia qualquer ajuda desde mais um obrigado e bom ano 2007 :lol:

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Só é o processador ser verificares sinais de sobreaquecimento nele e no socket..

3. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

nao percebi bem :Whatever: podes explicar melhor sff ... Obrigado todas as ajudas sao poucas :P:msmiley1:

4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se já trocaste tudo, só te aconselho a tirar a pilha da bios e voltar a por passado um minuto, mas isso é sintoma de motherboard morta, o que te disse no post anterior, é que avaria de processador é só apenas de sobreaquecimento ( queimado ), costumavas verificar as temperaturas do teu pc vulgarmente ? Já verificaste se encontras alguma coisa queimada na board?

5. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

epa eu penso que não haja nada queimado na board mas ja agora vou fazer o que disseste tirar a pilha da bios e por passado 1minuto.. diz-se so uma coisa ser 1m ou 2m faz alguma diferença?
    obrigado mais uma vez...

6. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

tens a certeza que a fonte ta a funcionar!

Arranjas board para isso se for o caso. é socket 478.

7. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

pois o problema esta ai e que eu acho que não e a board porque não vejo sinais nenhuns de ela n funcionar correctamente mas se for vou ter que gastar uma pipa de massa ou seja board, memorias e processador o que nao dava jeito nenhum agora... =/

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade em me ajudarem ... :007:

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Tenta ligar isso só com a gráfica, cpu e um dimm...

Há uns dias pensava que tinha uma board morta, tentei tudo e nada... dps arrumei-a a um canto com o clear cmos activo no respectivo jumper, passado uma semana liguei aquilo tudo e ja funcionava... enfim... computadores... :rolleyes:

9. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

grrrrr fiz isso e nada... mas o pc desde que lhe tirei a pilha da board e voltei a por faz 3 bips fortes seguidos para durante 5segundos e volta a fazer será disso?

ja n sei que mais hei-de fazer >(>(>(>( bah

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se ouves varios beep's é pk deves ter algo mal posto...o tempo para tirar a pilha, é indiferente..

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

12. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

lol infelizmente não percebo muito ingles :s por isso o site nao me vai ser muito util :( alguem me poderia ajudar... obrigado mais uma vez a todos

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Xi... bem, assim sem ver é difícil. Se a fonte funciona... e consegues ligar o pc... eu apostava em primeiro na ram e dps na gráfica.

boa sorte... :)

14. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

pois o problema tambem pode estar ai e que ontem comprei a minha nova grafica instalei drivers e isso tudo e ficou a bombar n deu problemas nenhums hoje demanha o pc nao arrancava e que nem o monitor liga... bah =S

15. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

ja não sei que mais hei-de fazer :( tirei a pilha tirei o jumper e nada :S bah tou a entrar em desesperto lol

16. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

experimenta desligar os componentes todos. limpa a ram e a grafica com limpa contactos ou alcool. desliga tb quaisquer dispositivos USB que tenhas (sim uma vez o meu pc n arrankava a pala dum joystick :lol:) e deixa td a apanhar ar durante uns 10 minutos. dps monta td devagarinho e com calma. board so com grafica e dimms de memoria e disco+rato e teclado e monitor :x2:
    dps ja dev dar...
    cUmps

17. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

eu aponto mais para uma RAM morta...

Tens dois modulos, ou so um.... há pouco tempo apareceu um pc assim la por casa, e a 1ª coisa que experimentei foi tirar um modulo... e touché... ficou logo a funcionar...

TEnta arranjar uma mem em condiçoes, e ve se é dai.

18. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

Tenho dois modulos de 256MB e um de 512MB ja exprimentei deixar so um mas continua na mesma na faz boot nem aparece nada no monitor =/

19. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Experimenta ligar so com cpu, grafica e fonte..se der um ou varios beep's seguidos, a board assim parece que está boa, pois detecta a falta de memoria...

20. Blooder.PT

Blooder.PT Banido

Tou a começar a entrar em desespero lol ja tirei memorias ja pus memoria ja tirei gráfica ja pus a antiga e nada... monitor ta ok disco tbm a unica coisa que ainda n trokei foi o processador grrr que tou a ver que e disso :( lol
    aceito mais ajudas... :)

Mais uma vez Obrigado pela disponibilidade em me ajudar :]

Partilhar esta Página