MotherBoard... Fonte... Ou processador?

Blooder.PT

Banido
Boas pessoal e o seguinte eu tenho um PC que ultimamente ate tem funcionado bem mas hoje de manha ia liga-lo como normalmente faço e não é que ele ligava mas não fazia o habitual boot nem aparecia nada no monitor nem nada...

Informação do meu Pc

Intel Pentium 4 2.8Ghz
Motherboard Asus(não sei o modelo)
Memória 1GB DDR333
Placa Gráfica GeForce 7600Gs 256DDR3
Dois discos um de 80GBs outro de 320GBs

Já fiz de tudo tirei memorias voltei a por verifiquei a fonte e está tudo ok discos tambem placa pus a antiga e não faz o boot na mesma, o que penso que seja mas gostava que nao e que o poblema esta na motherboard :s se fosse teria de comprar uma nova mais memorias mais processador e isso ficava numa pipa de massa mais valia comprar um pc novo.... :x2:


Sera que alguem me pode ajudar e que ja tentei de tudo inclusive tirei a pilha da bios e voltei a por mas nd... ah e do monitor nao e porque ja liguei ao portatil e ta a funcionar... :shifteye:

Agradecia qualquer ajuda desde mais um obrigado e bom ano 2007 :lol:
 
Se já trocaste tudo, só te aconselho a tirar a pilha da bios e voltar a por passado um minuto, mas isso é sintoma de motherboard morta, o que te disse no post anterior, é que avaria de processador é só apenas de sobreaquecimento ( queimado ), costumavas verificar as temperaturas do teu pc vulgarmente ? Já verificaste se encontras alguma coisa queimada na board?
 
epa eu penso que não haja nada queimado na board mas ja agora vou fazer o que disseste tirar a pilha da bios e por passado 1minuto.. diz-se so uma coisa ser 1m ou 2m faz alguma diferença?
obrigado mais uma vez...
 
tens a certeza que a fonte ta a funcionar!

Arranjas board para isso se for o caso. é socket 478.

pois o problema esta ai e que eu acho que não e a board porque não vejo sinais nenhuns de ela n funcionar correctamente mas se for vou ter que gastar uma pipa de massa ou seja board, memorias e processador o que nao dava jeito nenhum agora... =/

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade em me ajudarem ... :007:
 
Tenta ligar isso só com a gráfica, cpu e um dimm...

Há uns dias pensava que tinha uma board morta, tentei tudo e nada... dps arrumei-a a um canto com o clear cmos activo no respectivo jumper, passado uma semana liguei aquilo tudo e ja funcionava... enfim... computadores... :rolleyes:
 
Tenta ligar isso só com a gráfica, cpu e um dimm...

Há uns dias pensava que tinha uma board morta, tentei tudo e nada... dps arrumei-a a um canto com o clear cmos activo no respectivo jumper, passado uma semana liguei aquilo tudo e ja funcionava... enfim... computadores... :rolleyes:

grrrrr fiz isso e nada... mas o pc desde que lhe tirei a pilha da board e voltei a por faz 3 bips fortes seguidos para durante 5segundos e volta a fazer será disso?

ja n sei que mais hei-de fazer >(>(>(>( bah
 
Xi... bem, assim sem ver é difícil. Se a fonte funciona... e consegues ligar o pc... eu apostava em primeiro na ram e dps na gráfica.

boa sorte... :)
 
Xi... bem, assim sem ver é difícil. Se a fonte funciona... e consegues ligar o pc... eu apostava em primeiro na ram e dps na gráfica.

boa sorte... :)

pois o problema tambem pode estar ai e que ontem comprei a minha nova grafica instalei drivers e isso tudo e ficou a bombar n deu problemas nenhums hoje demanha o pc nao arrancava e que nem o monitor liga... bah =S
 
experimenta desligar os componentes todos. limpa a ram e a grafica com limpa contactos ou alcool. desliga tb quaisquer dispositivos USB que tenhas (sim uma vez o meu pc n arrankava a pala dum joystick :lol:) e deixa td a apanhar ar durante uns 10 minutos. dps monta td devagarinho e com calma. board so com grafica e dimms de memoria e disco+rato e teclado e monitor :x2:
dps ja dev dar...
cUmps
 
eu aponto mais para uma RAM morta...

Tens dois modulos, ou so um.... há pouco tempo apareceu um pc assim la por casa, e a 1ª coisa que experimentei foi tirar um modulo... e touché... ficou logo a funcionar...

TEnta arranjar uma mem em condiçoes, e ve se é dai.
 
Experimenta ligar so com cpu, grafica e fonte..se der um ou varios beep's seguidos, a board assim parece que está boa, pois detecta a falta de memoria...
 
Tou a começar a entrar em desespero lol ja tirei memorias ja pus memoria ja tirei gráfica ja pus a antiga e nada... monitor ta ok disco tbm a unica coisa que ainda n trokei foi o processador grrr que tou a ver que e disso :( lol
aceito mais ajudas... :)

Mais uma vez Obrigado pela disponibilidade em me ajudar :]
 
Back
Topo