Motherboard+grafica+disco recomendado para MediaCenter

Armadillo

Folding Member
Olá pessoal!
Procuro "a" motherboard recomendada para um MediaCenter. Pode ser para AMD ou Intel, é-me indiferente.
Em relação á gráfica, procuro uma que seja suficiente para ver uns dvd's, futuramente uns blu-ray's e afins (vamos a ver qual se sobrepoe...).
Que componentes me aconselham?

Obrigado
Saudações natalicias!:joker:
 
Última edição:
Abit Fatal1ty [SIZE=-1]F-I90HD

É micro-atx e tem gráfica integrada, ideal para media center.
Tenho uma, corre x264 a 1080p sem espinhas, provavelmente corre blu-ray tb sem problema.
[/SIZE]
 
eu motherboard recomendo-te uma baratinha seja amd ou intel(eu pessoalmente prefiro amd), sem audio e sem grafica integrada, e compras uma placa de som geitosa tipo hda, e grafica se nao queres jogos, recomendo uma 2600pro.

qt a board que o decapitado recomendou dizem bem dela, mas eu prefiro, ter cada coisa a fazer a sua funcao...

fika bem [][]
 
Apos perder um tempinho, fiz esta possivel configuração para o meu htpc:

Dimm 1024Mb DDR2 Kingston PC2-6400 (800) .....................27,90 €
Disco Western Digital SATA-2 250Gb 7.200rpm 8Mb .............62,90 €
Motherboard MSI SktAM2 - K9N Neo-F V2 nForce520 ...........54,40 €
MSI ATI Radeon PCI-E RX2400PRO 256MB DDR2 (HM1GB) ......41,90 €
Processador AMD Athlon64 X2 Dual Core SktAM2 4000+ Box ..63,90 €
Total 251.0€

O que me dizem?
 
baratinho, e chega para o que queres...se poderes esticar mais um cadito mete uma 2600pro...mas tb a diferenca de preco nao sei se valera a pena...se o limite for mm 250euros, ta ai uma boa opcao...isto se ja tiveres todos os outros componentes...

fika bem [][]
 
A minha duvida agora prende-se mais com o ruido que o disco possa vir a fazer. Ouvi falar muito bem dos discos Samsung em relação ao pouco ruido que fazem. Isto confirma-se? Sugerem-me outro disco?
 
Eu confirmo o silencio do meu samsung :)

Tenho um de 400Gb (HD401LJ?) e praticamente não se ouve.
O que acho que vais ouvir a serio na tua configuração é a ventoinha do CPU e talvez da fonte.
No meu caso comprei na altura um 3200+ AM2 e a ventoinha era assustadora.
Dois dias depois ja tinha um Alpine 7 instalado (tb da para AM2) e adeus ruido.

Relivamente a board, comprei uma Asus M2NPV-VM
Apesar das especificações prometerem mais do que consegues (i.e. nao podes ter TV out e RGB simultaneamente) e ser "esquisita" com varias memorias, a vantagem é que por uns 80 euros tens board+grafica gforce on board e que tb te poupa no aquecimento da maquina.

A grafica pareceu-me fixe para um htpc. nao sei é se da para blu-ray's.

Garante é que compras o material num sitio onde possas devolver sem grandes problemas se o material como um todo não estiver a altura do que esperas.

O CPU é a peça que me parece mais dificil trocar se não gostares pois depois de estragares a massa termica da ventoinha dificilmente a aceitam de volta :)


E boa sorte!
 
ok entao vou seguir pela de 256mb.
E em relação ao disco duro, qual me aconselham entre os valores que coloquei no 1º post? Tem é que ser ultra-silent...

Obrigado
 
ate crysis jogas, em low...talvez futuramente em medium...
de resto, pelo que tenho testado, da pa jogar a tudo...agr tb depende é da resolucao...

o migo tiago ja te faz uma "review" :p
 
Eu ia para uma ASRock 4core1333-FullHD, um 2180 (custam quase o mesmo que os "irmãos" mais fracos) e um disco Western Digital de 750 gigas, estão com uma boa relação qualidade/preço.
Cumps
 
Back
Topo