1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

motherboard/gráfica faz interferência no LCD?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por casser, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 594)

1. casser

casser Power Member

Boas..

Já tenho este PC+LCD à uns meses e foi montado por mim (apesar de não perceber muito)...o computador corre às mil maravilhas, mas o LCD tem imensa "interferência"..é dificil de explicar, mas por exemplo aqui no Techzone, como é tudo de cor escura/preta...nota-se umas "ondas" mais claras muito rápidas a passar no ecrã....no ambiente trabalho/filmes/jogos acontece o mesmo. Mas em imagens brancas/claras...não acontece isto.

Ao principio pensei que fosse do LCD, mexi nas definições do LCD usando este teste Clock/Phase Center, consegui por perfeito no teste...mas continua sempre na mesma em imagens pretas.

Certo dia, liguei o LCD a um portátil e para meu espanto..reduziu essas "ondas" em quase 100%, por isso suponho que seja da motherboard/gráfica. Dos driver´s não é, pois já formatei o PC e mesmo sem driver´s ATI/Omega acontece o mesmo. Não tenho outra gráfica para experimentar. Alguem tem opiniões sobre isto?

LCD:Asus VW222S, apenas com VGA

Motherboard: MA69GM-S2H
    Gráfica: onboard, ATI X1250

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja ligaste na outra entrada da grafica.
    essa vga pode tar a dar as ultimas.

cumps.

3. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Vê como tens os cabos... O meu CRT quando tinha os cabos todos de qualquer maneira lá por trás fazia também interferências. Arrumei e desapareceu tudo...

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

se tirares uma foto...da para perceber?? se der posta aqui!

5. casser

casser Power Member

nem mais :) agora está perfeito.

eu já tinha mexido nos cabos antes porque pensei que fosse do cabo de alimentação do PC que tivesse a fazer isso...mas afinal são os fios das colunas de som! bastou isolar o cabo do monitor dos fios das colunas, que desapareceu por completo..

Ainda passei uns meses a rogar pragas ao ecrã, pensando que tinha comprado uma treta de um LCD..

Obrigado!

6. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

E eu ao meu, entretanto percebi de onde vinha e poupei uma viagem para RMA (estava quase a chegar a esse ponto)...

Ainda bem que se resolveu ;)

Cumps

7. CarlosAedo

CarlosAedo What is folding?

Obrigado ja agora...tinha o mesmo problema... bastou mudar o cabo VGA do ecra para outro sitio e o filho da mae ficou a dar direito xD....

Cumps

Partilhar esta Página