1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Motherboard+Gráfica+Memórias+CPU - 450€ a 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DarkRidder, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 1496)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Boas,

Eu tenho umas peças que quero modificar no meu PC. Já tenho fonte de alimentação a espera de novas peças mas ainda não sei bem o que comprar, mas escolhi estes:
    P5Q Deluxe
    E8400 3.0 Ghz
    HD4850 GS
    Memórias: não sei

Postem sff:arrow:

2. RSC

RSC Power Member

Só nessas 3 peças são 508 euros.

PS: Que fonte é que tens à espera?

3. DarkRidder

DarkRidder Power Member

A minha fonte é uma LC Power 550W super silent

se calhar mudo o processador para uma E7300 ou kualker coisa assim, digam peças

4. RSC

RSC Power Member

Não precisas de uma P5Q Deluxe, vai para uma P5Q. E troca a gráfica por uma Powercolor 4850 512MB PCS+.

5. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Posso seguir a tua opiniao de ir para a PowerColor HD4850 PCS+, é mais barata e mais silenciosa, mas a board quero a P5Q Deluxe, porque depois quero fazer overclocking e preciso de uma boa alimentação para o CPU, através das 16 True-Phase. Já agora, quantpo ao CPU, o que acham do E7300?:arrow:

Continuem a postar

6. RSC

RSC Power Member

Acho que com o teu orçamento, ficavas muito melhor servido com P5Q /P5Q Pro + E8400. Mesmo para OC.

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ouve o que te dizem. Mete uma P5Q + E8400. Mais rápido do que um a P5Q deluxe + 7300...
    A nível de capacidade de overclock, não vais notar visto que não vais fazer overclocks extremos.

8. DarkRidder

DarkRidder Power Member

E + ou - assim, eu so penso aranjar um PC daki a 4 anos, quando for para a uni. Mas até lá quero aguentálo o maximo tempo possivel. Acho que uma P5Q Deluixe com um cooler dedicado para o CPU fazia um bom overclock, mas estou disposto a sugestões.

9. RSC

RSC Power Member

Tu percebes alguma coisa de OC? Já alguma vez fizeste OC a um processador?

10. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Neps:(, mas podem tenho uma ideia }>:zzz:

11. RSC

RSC Power Member

Então se não percebes porque é que vais estoirar 175 euros numa mobo com um orçamento de 500 euros? Compras uma P5Q e um E8400 uma 4850 PCS+ e um kit Gskill 4GB 1000Mhz e ficas com um PC bem melhor do que com uma P5Q Deluxe e um E7300.

12. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Tão mas isso dura para 3/4 anos? ( a board custa 150€ numa loja ao lado da minha casa

Já agora, uma HD4850 da Spahire não serve tb? é que está em promoçao na *****, custa 99.99€, está a menos 28%

Última edição pelo moderador: 6 de Dezembro de 2008
  13. AmdM

AmdM Power Member

Essas sapphire são aquelas que já nenhuma loja compra.
    Por isso a ***** está a vender tão barato.
    É que essas placas são aquelas com o cooler muito mau, isso é rma quase certo.

Ouve o que te dizem os users mais experientes.
    Se não vais meter quad, não precisas das 16 fases de alimentação para nada.

ASUS P5Q* 115,10 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5)* 67,80 €
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775* 158,30 €
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E* 173,00 €

Total - 514,20 €

p.s. A gráfica está cara nesta loja, é escolher noutro lado.

14. gtre

gtre Power Member

Ou entao a 4850pcs de 512mb

15. RSC

RSC Power Member

:x2:

16. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Gosto da tua config, mas tenho umas preguntas:
    1º-isso dura 4 anos?
    2º-acho que uma p5q-pro era melhor

17. Totoro

Totoro Folding Member

Para mim o dinheiro a mais da P5Q Pro só se justificaria por causa do layout da mesma, pois não gosto da ligação da fonte no meio da board que as P5Q têm.

Tens também , a algo negligenciada mas de boa qualidade, MSI P45 Neo3-FR que arranjas por valores entre 94 e 110€.

Cumps

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  18. AmdM

AmdM Power Member

1 - Dura pois, a menos que avarie. :)
    2 - Se estiveres disposto a dar o € extra a P5Q-PRO é boa opção, é melhor a nível de dissipadores e melhor layout. Seria a minha opção (e foi porque já a tive :001:).

19. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Obrigado pela proposta, mas acho que não prefiro uma P5Q-Pro a uma MSI, mas obrigado na mesma :).

20. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Ok, mas o que eu queria dizer era se aguentava os jogos todos até daki a 4 anos, essa era a pregunta (em relação é P5Q-Pro).

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página