Motherboard + HD SATA

Morphine0225

Power Member
Boas pessoal! Tou com um problema que me tá a irritar bastante! Comprei agora um seagate 500GB SATAII 16CACHE e tenho uma motherboard Asus p5w DH Deluxe.. Mas o problema é que já tou farto de ir a BIOS e não encontro nada para activar o disco... e ligando ele não dá nada...

Alguém aqui que tenha um sistema com uma motherboard e um disco sata que me saiba explikar o problema... De certeza que é uma coisa demasiado simples mas n tou mesmo a atinar... :-D Quero por o disco no PC! Também já me lembrei que podia ser drivers... Mas não sei...

Cumps

Morphine0225
 
1º tens isso ligado em que controlador? no do southbridge Intel ou no Jmicron?

se for no da intel tens de ir a bios e logo na primeira pagina tens lá para configurar num submenu, não me lembro do nome agora, mas se fores ao manual tens lá, e deves ter uma definição em que defines o tipo do HD que tens ligado e deve estar PATA, terás de por SATA ou SATA+PATA...

no Jmicron, terás de ir as definições do chipset na 2ª página da bios e chipset configurations -> depois na parte referente ao Jmicron terás uma opção que diz Basic ou RAID ou um outro que também não me lembro o nome :p mas começa com A acho eu :p escolhes este ultimo..
 
Boas pessoal! Tou com um problema que me tá a irritar bastante! Comprei agora um seagate 500GB SATAII 16CACHE e tenho uma motherboard Asus p5w DH Deluxe.. Mas o problema é que já tou farto de ir a BIOS e não encontro nada para activar o disco... e ligando ele não dá nada...

Alguém aqui que tenha um sistema com uma motherboard e um disco sata que me saiba explikar o problema... De certeza que é uma coisa demasiado simples mas n tou mesmo a atinar... :-D Quero por o disco no PC! Também já me lembrei que podia ser drivers... Mas não sei...

Cumps

Morphine0225

na minha nunca foi preciso configurar nada e sempre me detectou os discos,mas ele nao dá nada onde ? na bios ou no windows ? se for no windows tens que formatar o disco
 
na minha nunca foi preciso configurar nada e sempre me detectou os discos,mas ele nao dá nada onde ? na bios ou no windows ? se for no windows tens que formatar o disco

também é verdade, podes ter que formatar o Disco...

mas eu disse aquilo porque ele pode, ou quando comprou a board alguem, não sei ela não é minha :p, pode ter "desligado" as portas SATA, por isso eu estava a dizer para ele verificar..
 
também é verdade, podes ter que formatar o Disco...

mas eu disse aquilo porque ele pode, ou quando comprou a board alguem, não sei ela não é minha :p, pode ter "desligado" as portas SATA, por isso eu estava a dizer para ele verificar..

sim eu concordo contigo, agora ele é que tem que dizer onde o disco nao é detectado,se na bios se no windows
 
Back
Topo