Motherboard HELP qual?

Im_Boss

Power Member
Pessoal estou mt indeciso qual a board que comprar

Destas 3

P5B Premium Vista Edition
P5K Premium/WiFi-AP
P5K3 Deluxe/WiFi-AP

É assim a P5K3 obriga-me a comprar DDR3 coisa que ainda esta mt verde a meu ver.

A P5k parece uma boa opção mas não tem o ScreenDUO pelo qual fiquei maravilhado. Será que vale a pena mesmo a diferença das duas. Se sim para qual? o monitor vale alguma coisa, deve ser porreiro para ver o RSS e outras informações demais....

Gostaria de alguma opinião de quem tem alguma destas placas e até mesmo do ScreenDuo


Muito Obrigado pessoal
 
Pelo que parece muita gente esta com problemas nessa board aqui vai um testemunho

By fersa05

"""" P5K Premium - WIFI-AP (PROBLEMAS)
Boa tarde a todos,
não sei sinceramente se já exixtem algum tópico sobre este assunto, se sim as minhas desculpas, senão aqui fica o meu testemunho, procurando partilhar os meus problemas e obter feedback de quem adquiriu esta motherboard.

Conforme está bem documentado por inúmeros utilizadores a nível mundial no forum da ASUS em: http://vip.asus.com/forum/topic.aspx...Language=en-us.

Eu também estou com problemas com esta board, para começar vou dar conta do sistema que recentemente adquiri na *****, por componentes:

Intel Quad-Core Q6600 OEM G0
Asus P5K Premium/WiFi-AP (Rev. 2.00G - Made in China)
2 x Gskill DDR2 PC6400 HK 2GB
Sapphire HD2900XT 512MB GDDR3 PCI-E
LC Power Fonte 850W ARKANGEL
HP Pavilion W2207 22''
Teclado Steelpad Steelkeys 6G (c/ layout em PT)
Rato Razer DeathAdder
Steelpad S&S Solo
Silverstone TJ07 Preta c/ janela (Adquirida noutra loja)
2 x HDD WD RE 250GB SATA II 7200RPM 16MB (WD2500YS) (Adquiridos noutra loja)



Depois de montar tudo, o primeiro problema que me surjiu foi o de não conseguir instalar o Vista x64, parava sempre nos 6% na instalação e dali não saia, mais tarde e através da leitura dos forum da ASUS, um utilizador referia que se limita-se o HDD's da WD para 1.5GB, ou invés de 3.0GB (nativos), que já se conseguiria instalar, assim fiz, e finalmente consegui instalar o Vista.

Escusado será dizer que é desagradável ter de estar a utilizar os discos de forma limitada.

De referir que este problema surje com a utilização do controlador Raid ICH9R, no meu caso estou a utilizar os dois HDD's em RAID 0.

Agora e com o Vista finalmente a funcionar estou com problemas com as portas eSATA e também FireWire, tenho uma caixa AC-Ryan Alubox ( http://www.acryan.com/alubox/ACR-HD50138.shtml ), e sempre que a ligo é reconhecida pelo SO, mas quando tento copiar um miseráveis 500MB para o desktop demora uma infinidade de tempo e vai bloquenado o normal funcionamento do SO, isto também me acontece com uma outra caixa que tenho e utilizando FireWire.
Já tentei instalar o XP e aconteçe o mesmo, pelo que não deverá ser culpa dos SO que utilizo.
Irei ainda hoje levar a caixa AC-Ryan para casa de um colega que tem uma board da Gigabyte e verificar o seu funcionamente lá, assim poderei dissipar eventuais dúvidas de ser um problema da caixa.

Bem para já é tudo, peço desculpa pelo alongar, mas de facto estou muito decepcionado com a utilização desta motherboard, e gostaria de saber se outros têm tido os mesmo problemas. Pelo que sei nas questões do RAID com os WD (que já utilizei noutros sistemas sem qq problema) os problemas são mais comuns, havendo quem com Seagates não refira o mesmo, ou então quem tem discos a 1.5GB, ai tudo bem.

Estou seriamente a pensar em fazer um RMA, ou quem sabe mudar de board.

Cumprimentos.""""
 
Back
Topo