1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

motherboard,interfaces...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 26 de Agosto de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 628)

1. getlost

getlost Power Member

vou comprar uma motherboard, mas antes gostava de saber que saidas, que interfaces uma board tem, que ter para eu puder instalar um disco seagate 80gb, um dvdrom e um cdrw? que tipo de saidas são...

help me out...

tava a pensar numa Asus P4S8X-X... não é nada demais, mas é barata e é só para desenrascar...

obrigada!

2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

N te digo as saidas precisas pk n sei os nomes, mas hoje em dia kualker Board tem essas saidas!

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Bem Vindo ao Fórum Techzone!

Reparo q és novo nestas andanças, mas n te preocupes pq todos nós um dia tb aprendemos

São canais IDE. Existem sempre dois: o Primário e o Secundário. Tb existe o da Floppy, q é um pouco mais pequeno.

Nestes canais colocas os cabos IDE, q ligam aos respectivos drives (disco rígido, gravador de cd's, dvd-rom, etc.).

Se tiveres mais alguma dúvida, é só colocar.

Fika bem

4. getlost

getlost Power Member

nao é ser novo, é ser a 1ª vez que vou montar um pc...

mas era exctamente aí que queria xegar... o IDE... o disco, dvd e cdrw são IDE? atao e na board quantos dispositivos IDE dá para ligar?

5. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

as boards de hj em dia suportam todas discos de 80Gb :D
    e a Asus P4S8X-X é uma boa board pena é o chipset SIS :'(

[]'z :003:

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pois, era exactamente isso q eu keria dizer.

São, todos esses drives têm ligações IDE, o disco para ter tem de ser ATA 100 ou 133 (q são os mais frequentes).

Qt ao numero de drives q podes ligar, depende da board, se a board tiver Raid, podes ligar mais discos ainda. Se n, normalmente tens 4 saídas IDE q podes ligar com o q kiseres. E ainda mais uma á parte para a Floppy (drive de disquetes).

Partilhar esta Página