motherboard,interfaces...

getlost

Power Member
vou comprar uma motherboard, mas antes gostava de saber que saidas, que interfaces uma board tem, que ter para eu puder instalar um disco seagate 80gb, um dvdrom e um cdrw? que tipo de saidas são...

help me out...

tava a pensar numa Asus P4S8X-X... não é nada demais, mas é barata e é só para desenrascar...

obrigada!
 
Bem Vindo ao Fórum Techzone!

Reparo q és novo nestas andanças, mas n te preocupes pq todos nós um dia tb aprendemos

São canais IDE. Existem sempre dois: o Primário e o Secundário. Tb existe o da Floppy, q é um pouco mais pequeno.

Nestes canais colocas os cabos IDE, q ligam aos respectivos drives (disco rígido, gravador de cd's, dvd-rom, etc.).

Se tiveres mais alguma dúvida, é só colocar.

Fika bem
 
nao é ser novo, é ser a 1ª vez que vou montar um pc...

mas era exctamente aí que queria xegar... o IDE... o disco, dvd e cdrw são IDE? atao e na board quantos dispositivos IDE dá para ligar?
 
Originally posted by getlost
nao é ser novo, é ser a 1ª vez que vou montar um pc...
Pois, era exactamente isso q eu keria dizer.

Originally posted by getlost
o disco, dvd e cdrw são IDE? atao e na board quantos dispositivos IDE dá para ligar?
São, todos esses drives têm ligações IDE, o disco para ter tem de ser ATA 100 ou 133 (q são os mais frequentes).

Qt ao numero de drives q podes ligar, depende da board, se a board tiver Raid, podes ligar mais discos ainda. Se n, normalmente tens 4 saídas IDE q podes ligar com o q kiseres. E ainda mais uma á parte para a Floppy (drive de disquetes).
 
Back
Topo