1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Motherboard. Mas qual ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mikke_, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 786)

1. Mikke_

Mikke_ Power Member

Boa tarde.

Bom então é assim, estou a pensar em comprar uma motherboard nova que suporte crossfire de 2 HD 3870.
    A minha questão é simples, tendo em conta a vossa experiencia com as marcas em causa, que conselho me dão??

MSI K9A2 Platinum

GIGABYTE GA-MA790FX-DS5

ASUS M3A32-MVP Deluxe

O preço não está em causa, mas sim a melhor relação entre as componentes (LAN, som on-board, OC moderado(nada que implique mais do que um cooler ao CPU), etc) a minha utilização é maioritariamente para jogos, vou manter o phenom 9500 e tudo o resto que está no meu actual pc.

Fico a espera das vossas opiniões

2. apoc

apoc Power Member

3. ruiunas

ruiunas Power Member

:x2:

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Se tendionas fazer Crossfire com placas PCI-EX 2.0 a 16X/16X a MSI K9A2CF não é solução, o chipset dela só permite 8x/8x e só tem uma slot PCI-Ex 2.0 a 16x.

Para fazeres Crossfire a 16x/16x com placas PCI-Ex 2.0 tens que optar pelo chipset 790FX.

Se fosse eu, iá para a ASUS se não há problema com o custo porque:

Nunca tive problemas com ASUS e tive mais 20 motherboards, já da MSI não posso dizer o mesmo.

A ASUS utiliza componentes de ultima geração conferindo-lhe mais estabilidade.

E tem algumas features incluidas na BIOS que são bastante uteis tipo controle de rotações de várias fans em função da temperatura.

Se não for a ASUS... Gigabyte!

Dentro de dias vou comprar uma M3A32-MVP Deluxe Wifi/AP:)

Cumps.

5. apoc

apoc Power Member

pois eu tive menos problemas com asrock e ecs do q com asus ...

tem sempre a versão platinum da msi q fica mais em conta do q a asus ou mesmo a GB baseadas no 790FX ... se achas q realmente vais usar o cf a 16X .,.. talvez qd houver placas q usem aquela monstruosidade de largura de banda ... digamos qd a board ja for velha ...

6. Mikke_

Mikke_ Power Member

Eu neste momento estou "escladado" com as Asus... :(

Tenho uma M3A e não consigo dar a volta ao problema dos drivers da LAN... durante 4 semanas funcionou tudo certinho no XP. qd desliguei o pc num fim de semana e o voltei a ligar fui recebido por um "semi-freeze" durante o boot do SO...
    Mudei para o disco com o vista e a mesma coisa. A diferença é que com o vista ele acaba por arrancar e com o xp nao. Mas sp que tento desistalar os drivers ou reinstala-los ele volta a bloquear.

Se for à BIOS e desactivar a on-board LAN, ele corre na perfeição.

Eu estou mesmo inclinado para uma 790FX, não sei é qual mas também não é pra já...

Partilhar esta Página