1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Motherboard+Memorias+CPU+Pl Som+Pl TV=500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Zero_Cool_PT, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 901)

1. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Pois é malta...Tou a sentir a falta do meu desktop (E6400, 4gb de RAM, Gigabyte DS3L, 8600GT, etc) que tive de vender para poder comprar um portatil. Entretanto já ganhei uns dinheiritos :D

Agora a questão que se põe é a seguinte, deverei esperar pelos novos intel socket 1300 e nao sei ke? Ou deverei ficar pelo 775? Talvez um phenom? DDR2 ou DDR3?

Componentes que já tenho:

XFX 8800 GTS 320MB
    Discos Sata 2
    LC Power 550W
    Caixa TT Armor
    Drives Opticas

Portanto falta-me:
    Motherboard - Gostaria de uma que já trouxesse uma boa placa de som incluido (penso que há uma com chip X-FI da Asus)
    Gráfica??? Penso que a que tenho servirá durante os próximos 2 anos...
    Memórias - Qualquer coisa como 4gb, de preferencia DDR3
    Processador - C2Q ou AMD Phenom?
    Placa de TV - Quero uma boa placa com boa performance e excelente imagem! De preferência com dual tunner pa poder ver a bola e os documentários ao mesmo tempo :D

O próposito do PC é: Correr software pesado de ordenamento do território, jogos (poucos mas quando jogo gosto que seja com qualidade), fazer edição video, programação, net, filmes, música e vai passar a maior parte do tempo ligado a trabalhar em rede :berlusca: :D

Que me aconselham malta? :confused:

Edit: Tenho à volta de 500€ que podem ser esticados (pouco) mas se der para fazer com menos melhor ainda^^

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  2. parecedificil

parecedificil Power Member

pois se queres fazer ediçao de video,programaçao etc aconcelhote um quad.
    Motherboard: ASUS P5Q PRO -> 112,70 €- pode te satisfazer sem a placa do som pk nao compensa ela junta.
    o resto é opcional.

3. Zero_Cool_PT

Então malta ideias? O que acham do AMD Phenom X4 Agena? :002:

4. Totoro

Totoro Folding Member

Acho que Intel é melhor.

5. Zero_Cool_PT

Então pessoal, ninguém dá ideias de em que é que investiriam? E se agora é uma boa altura ou mais vale esperar? :confused:

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Com o teu orçamento n devera valer muito a pena pensar nos novos sockets

Quad 6600
    p5q3
    4gb DDR3 ficariam a volta de 250 euros..compra apenas 2 gb

Cumps

7. Zero_Cool_PT

Valerá a pena comprar o Q6600? Ou ele perde muito para os outros Q9XXX?
    Comprar DDR3 e essa P5Q?
    Ou será preferivel comprar uma Striker II (com a supreme FX) e DDR2? Estou tão confuso :confused:
    Será que vale a pena esperar pelos novos sockets? È que pelo que lí aquilo não vem logo para o mercado mainstream :mad:

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX --> 161,40
    ASUS P5Q3 DELUXE WIFI --> 180,20
    GSKILL KIT 2GB DDR3 1600MHZ HZ (CL7) --> 120

Total : 461,60

Cumps

10. Zero_Cool_PT

Onde esses preços?

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

12. Zero_Cool_PT

Estava a pensar nisto assim:

ASUS STRIKER II FORMULA 232,60 € (Ja traz uma boa placa de som e parece-me uma board estável)
    INTEL CORE 2 QUAD Q8200 (2.33GHZ) SKT 775 BOX 190,40 € (Melhor que o Q6600 mas inferior ao Q9XXX)
    TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ 94,20 € (Parecem-me bacanas)

Que vos parece? :002:

13. along

along Power Member

Esta config é melhor que a que tu fizeste.. Eu concordo! :x2:

14. Zero_Cool_PT

Hum mas com a minha metia logo 4GB de RAM e trazia uma board super estável e com a mais valia de uma placa de som decente. Nao concordam? :002:

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  15. along

along Power Member

A P5Q3 deluxe também é uma board super estável! Basta procurares ai por reviews.
    Para que queres placa de som? Duvido que notes a diferença do som onboard para o dessas placas.
    DDR3 é mais caro portanto claro que não dá para 4GB sem largares uma quantia maior, mas eu preferia comprar 2GB ddr3 que 4GB ddr2. Agora tu é que sabes o que preferes.
    Se quiseres ddr2 não precisas de gastar tanto dinheiro. Tens a asus P5E que tem placa de som também e é uma excelente board!
    No processador o Q6600 parece-me melhor escolha também!

Cumps

16. Zero_Cool_PT

A P5E só tem uma placa de rede :002: Dá-me jeito duas ^^
    Pois realmente o processador também ainda estou na dúvida, Q6600 ou Q8200? Por um lado o FSB do Q6600 é inferior mas tens mais mem cache...Por outro o Q8200 tem mais FSB, é mais actual (provavelmente com instruções novas) mas menos cache... :mad:
    Help people????

Partilhar esta Página