1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard morreu...Dizem !!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por 439mfh, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1194)

1. 439mfh

439mfh Power Member

Boas !!! Tenho um hp pavillion 5170 EA, mas um dia destes, enquanto fazia umas jogatanas ligado à corrente e sem a bateria, ele foi abaixo e morreu! Não liga com a corrente, apenas dá um sinalzito de ligar e desliga logo. O estranho é que com a bateria, ele funciona bem ! Já experimentei com outro carregador e com outra bateria e é igual. Mandei para a HP e agora deram-me um orçamento de 200 € + iva para substituir a board !
    Não gostei :( claro e agora pedia a vossa opinião, porque penso que na HP (embora não tenha queixa nenhuma da assistência) fazem o mais fácil que é mudar a board e tá feito. (Exactamente como disse o Apoc (saudações) que eles faziam.) Pedia a vossa ajuda ou umas dicas para ver se há outra maneira ou conhecem quem faça reparações mais acessíveis. Tou mesmo a pensar é arranjar um service manual e abrir o gajo para ver se invento qq coisa! Ou pelo menos se correr mal, fico com um pisa-papeis bonito !!! QQ sugestão é bem vinda.
    Muito Obrigado!

2. AZORES

AZORES Power Member

Primeiro de tudo os 200 € é o serviço de reparação+ o preço da board...por isso é justo o que eles tão a pedir...as boards de portáteis nunca foram baratos e muito dificilmente tu arranjarás alguem que te faça mais barato.

Fica bem;)

3. JKL22

JKL22 Power Member

Não acredito que arranjes mais barato que isso, até porque, além de as boards dos portáteis serem caras, a mão-de-obra necessária para mudar uma não é pouca já que mudar componentes num portátil não é como fazer o mesmo num Desktop.

4. AZORES

AZORES Power Member

Exactamente!;)

5. Romani48

Romani48 Power Member

.... mas... então dá com bateria.. e o problema é na board?

como pode a board ter morrido se ele funca com a bateria

6. 439mfh

439mfh Power Member

Pois é isso que eu acho estranho !! Ou seja, ligado só com o carregador não liga, mas se estiver ligado com a bateria, funciona na perfeição.
    O problema é que da maneira que está, se estiver a funcionar a bateria e com a alimentação, a bateria não carrega, e no fim da carga....zeniu!!
    Tenho que carregar a bateria no portátil do meu cunhado que é igual ao meu e aí tenho pc para mais umas horitas.
    Não entendo!?!?!:009:

7. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Pode ter sido um integrado qq que gere a energia q deve ter fritado ...

O q eles fazem é substituir a board ...

Mas se descobrires onde tá o problema ...

8. shaguar

shaguar Power Member

Nao sera' do cabo da corrente, ou do transformador? se ele estiver danificado acontece o que estas a descrever (nao ha' energia para o portatil, nem para a bateria (ela so funciona porque ainda nao foi descarregada))

9. 439mfh

439mfh Power Member

Penso que não, porque já experimentei com outro carregador, outra bateria e noutro lugar e é igual. Na altura pensei que poderia ser da entrada do transformador que neste modelo é um bocado fraca e tem uma ligeira folga, mas como me disseram ogo que era para trocar a board desconfio. Provavelmente até terei mesmo que a trocar, mas embora goste mt do pc porque até agora cumpriu tudo que fiz com ele, mesmo jogos tipo o need for speed MW rola impecável, mas 200 € mais iva começo a pensar em trocar de modelo. Claro que antes queria esgotar todas as opções e em ultimo caso dar uma de esperto e abrir o gajo a ver o que consigo. Mas como disse, possivelmente vou ficar com um pisa-papeis bem bonito.;)
    E já agora, agradeço as dicas que estão a dar !:p

10. badboy07

badboy07 Banido

o teu problema e que a "fonte de destribuição" fritou e isso e facil de explicar o transformador envia a power para o portatil e onde tu poes a peça a energia e destribuida para os componentes do pc como a bateria ta ligada a outro sistema funciona o unico arranjo e mesmo mandar arrajar essa peça e que n a maneira de arranjar em casa por tenho a imperção que isso fica na board dai eles te quererem mudar a bord.

essa cena frita por exemplo com um pico de eletrecidade para isso n acontecer compas uma triplas que tem uns condensadores< para cortar os pocis de corrente eu comprei um na vorten por 12.50 euro e isso n voltou a aconteca porque uma vez tive um prehuiso grande o portatil frito e o desktop queimo a fonte
    :kfold: semp disponivel

11. AZORES

AZORES Power Member

Podes exemplificar sfv o nome dessa peça ou se possivel uma foto pra o pessoal ver....pois eu fiquei intrigado e interessado, pois quero estimar o meu futuro portátil:)

Partilhar esta Página