MotherBoard MORTA????

tiagottx

Power Member
Viva!

Tive um pequeno acidente com o PC, no qual levou uma descarga eléctrica, queimando a fonte de alimentação que antes de queimar ainda fez algumas faiscas/estalos e cheirou a queimado :confused:

Comprei outra fonte e liguei-a, mas a motherboard parece não funcionar. Nesta altura encontra-se na seguinte situação:

- Passa corrente para as drives e ventoinha do processador(o que pode ser mau sinal em relação á possibilidade de boa saúde das drives)
- Não aparece imagem nenhuma no ecran
- Não dá avisos sonoros de nada, mesmo quando lhe tiro componentes(memória, placa gráfica, etc...)
- Uns quantos LEDs que estão espalhados pela board têm luz
- Não noto nada queimado ou que cheire a tal na motherboard

O que hei-de eu fazer para confirmar se a mobo está OK??? Será que a mobo pifou??? Entretanto vou rezando para que não me tenha queimado o disco/memórias/placas/etc...

Obrigado desde já :)
 
Ora bem.... prepara-te pra comprares ram nova, pois essas raramente resistem a uma descarga da fonte.
O cpu..... 50% de hipoteses de sobreviver.
Discos, cdroms etc..... se forem WD talvez tenham ido ou talvez ñ mas em principio devem estar ok.
Placa grafica..... em principio..... ok.
Mobo...... bem.... ñ precisas de ver nada queimado pois tenho aqui uma ram queimda tb de uma descarga e ñ se nota nada, ou seja, os chips da mobo tipo northbridge podem ter esturrado e ñ se ver.
agora é a questão de trocares material e ires vendo o que está fino noutro pc.
 
Back
Topo