1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Motherboard morta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hyAxis, 25 de Dezembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 505)

1. hyAxis

hyAxis Power Member

Boas!

Tenho um PC já a modos que velhinho: uma Asus P5KPL-CM. Há questão de semanas comprei um cooler e uma gráfica novos (uma MSI GT630 2GB) e o sistema funcionou com os novos componentes.

Recentemente o computador deixou de ligar: carrego no botão e as ventoinhas ligam, o HDD faz barulho, o LED da MB está ligado e etc, mas não há o "beep" da MB nem nenhum ecrã no monitor. Hoje reparei que a ventoinha da gráfica não roda. Tirei a gráfica e voltei a ligar o PC, mas o resultado é o mesmo: a MB não se queixa de nada.

Isto parece apontar para uma MB morta ou uma fonte que deu o berro. Será um destes problemas?

2. ixjf

ixjf Power Member

Uma motherboard não é um PC. Qual a tua fonte?

3. touromelga

touromelga Banido

bem se houves barulho dos outros componentes, então não é a fonte, mas devias ter visto a capacidade da fonte para a aguentar com as peças novas, o mais provavel é a mb ter pifado...

4. hyAxis

hyAxis Power Member

5. ixjf

ixjf Power Member

Essa fonte não é grande coisa mas deve aguentar com isso. Não estou a ver o que possa causar isso.

6. hyAxis

hyAxis Power Member

Hmm... alguma verificação que possa fazer para localizar o problema?

7. ixjf

ixjf Power Member

Remove tudo da board, deixa só o CPU e RAM e experimenta ligar o PC.

8. hyAxis

hyAxis Power Member

Nada: nem com CPU+RAM nem só com CPU. Neste momento só está ligado à board o CPU (tirei todas as USB, RAM, gráfica, até o jack das colunas) e nada de beeps.

9. ixjf

ixjf Power Member

Alguma ventoinha funciona/algum LED acende?

10. hyAxis

hyAxis Power Member

O cooler do CPU funciona, tal como as 7 ventoinhas da caixa. O único LED que tenho é o verde da motherboard, e esse está ligado.

11. ixjf

ixjf Power Member

Tens outra fonte para testar aí?

De qualquer jeito, isso cheira-me a board queimada. Tenho quase a certeza que é...

12. hyAxis

hyAxis Power Member

Nop, só tenho esta fonte mesmo...

13. ixjf

ixjf Power Member

Isso cheira a board morta, talvez possa ser da fonte também. Tens outra máquina onde possas testar a fonte só para tirar as dúvidas?

Partilhar esta Página