Motherboard morta?

LastCaress

Power Member
Ainda o outro dia comentei no forum que ainda estava a usar o mesmo computador ha 2 anos sem problemas, parece que foi de proposito...

O problema e' o seguinte : ontem quando liguei o computador, tive o erro "CPU IS UNWORKABLE OR HAS CHANGED", mas dava para continuar por isso continuei e tudo correu optimamente.

Hoje tento ligar o computador e nada...

A luz liga, as ventoinhas liguam, acendem-se as luzes das drives e os discos ligam, mas nao ha sinal nenhum, nem nenhum bip sonoro. Experimentei tirar a placa grafica para ver o que acontecia, e quando ligo o computador nem da os apitos que costuma dar quando nao tem placa grafica. Fiz reset ao CMOS e nada...

Por causa disto presumo ou que a motherboard esteja marada, ou o CPU, ou (e acho que e' o mais provavel, pelo menos assim espero :) ) simplesmente a pilha tenha ficado gasta (eu experimentei correr o pc sem a pilha e fez igualzinho. Ainda mais, isso explicaria porque o pc correu normalmente ontem, e so' hoje deu problemas : gastou-se a pilha durante o uso de ontem)

So' nao faco a minima de quanto uma pilha destas era suposto durar. Os meus 286 ainda estao a funcionar hoje em dia, so' se funcionarem a energia nuclear :-D

O que me recomendam voces? (Para alem de um upgrade, mas nao tenho dinheiro) Posso comprar a pilha numa loja qualquer?

Estou a usar uma abit nf7 mais amd2500
(Desculpem pela ausencia de acentos, estes teclados mal configurados...)

Obrigado!
 
Teoricamente essas pilhas não se gastam, por isso voto na motherboard marada. Tiraste as memórias para ver se ao menos apita aí? Já agora, não desligaste o Soundspeaker pois não? :D
 
Ainda nao tirei as memorias, mas fui verificar se o pc speaker estava mesmo ligado :-D Esta mesmo. Argh, se for a motherboard estou tramado >(
 
Substitui a pilha e nao deu nada :\ o que me chateia e' que agora ja' nao posso comprar nenhuma motherboard sem ter logo de comprar imensas partes :\

Ainda existem motherboards com AGP? Os meus discos ATA funcionam? Nao compro coisas para computadores ha anos, e estou completamente desactualizado!

Ja agora quanto custa uma placa PCIExp com capacidades equivalentes a minha 9800pro? E alguem quer comprar uma 9800pro? :P
 
Última edição:
Tenho quase certeza que foi o Processador a morrer.

Não tens nenhum amigo com um sistema idêntico? Se tiveres experimenta lá o processador e as mem´s.
 
Nop... Eu agora estava a tentar tirar o dissipador, mas aquilo e' mais teimoso que eu e nunca mais consigo tirar... Porque achas que e' o cpu? Se fosse, se calhar era o menos mal. Ainda comprava um cpu novo (sera que ainda vendem amdxp?)

Alguma dica para remover o dissipador? E' um zalman, desculpem nao poder ajudar mas ja' la' vao anos que eu instalei isso...
 
Sim, claro qeu há placas AGP, há bastante menos, mas ainda encontras novas e claro, bastantes em segunda mão (bons negócios). E sim, os teus discos funcionam.
 
Back
Topo