1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard MSI Vs Motherboard ASUS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DEK7, 2 de Março de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1495)

1. DEK7

DEK7 Power Member

Boas pessoal.

Eu pesquisei um pouco sobre estas duas boads, porque uma delas eu devo adquiri, mas estou um pouco indeciso ..
    Qual é a vossa opiniao? Quais os prós e contras de uma e de outra?
    Os preços sao identicos, mas A partir do preço/performance, qual aconselham?
    Nao estou a pensar fazer overclock, só se for daqui a uns aninhos, já que vou comprar um i7 940.

1ª - MB ASUS P6T DELUXE/OC PALM SK1366 DDR3/OC 321,50 €
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9702

2ª - MB MSI Intel X58 Sck1366 DDR3/CrossFire/SLI - ECLIPSE SLI 320,50 €
    http://global.msi.eu/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&prod_no=1695

(Nao postei o site da asus porque parece estar em manutenção..)

Cumps

2. RSC

RSC Power Member

O 940? Porquê? Já viste bem a diferença de preço?! :wow:

PS: Se não estás a pensar em fazer OC, porque é que estás a considerar essas boards, sobretudo a Asus P6T Deluxe OC PALM ? Uma Asus P6T "normal" chegava-te perfeitamente.

3. DEK7

DEK7 Power Member

em relaçao ao 940, como assim?

Pois, mas futuramente talvez faça, porque vou comprar um pc para durar uns 4 anos ..
    [Eu nao estava a considerar essa, eu queria a P6T Deluxe, mas na loja onde quero comprar (*****) Retiraram essa..]

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

a menos que algo tenha acontecido ultimamente, que me tenha escapado, a MSI fazia das boards mais "crappy" que já vi e com o péssimo hábito de morrer do nada

desde uma NF3, que até não era má, que ainda não vi nada de jeito dessa marca

5. DEK7

DEK7 Power Member

Bem, eu tenho uma MSI que podem ver no meu "My System", que com 5 anos ainda só começou a deitar fumo dum encaixe de RAM LOL de resto, nunca deu problemas .. 8)

6. RSC

RSC Power Member

i7 920 (2.66Ghz) - 273 €
    i7 940 (2.93Ghz)- 538 €

São 265 € de diferença por 0.27Ghz que qualquer pessoa com o mínimo de experiência em OC consegue atingir no 920 em 5 minutos. :wow:

Quanto à board, continuo a dizer que se não vais fazer OC, pelo menos por agora, (e partindo do pressuposto que quando fizeres será um OC moderado) ficas super bem servido com uma P6T.

7. DEK7

DEK7 Power Member

Tenho de me informar mais quanto a OC, porque disso nao entendo grande coisa..

Na ***** nao está disponivel a "ASUS P6T" Mas tem esta mais barata, que achas? (P6T WS Professional)
    http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2609&l1=3&l2=179&l3=815&l4=0

8. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

isso e de doidos...265 euros de diferença por uns miseros 270mhz a mais...sinceramente.... btw as lojas tbm se esticam e bem no preço dos cpus se alguem conhecer a cpcdi sabe muito bem que no minimo o i7 920 custa cerca de 200/220€ salvo erro...e com as boards idem...no entanto acho absurdo tanto dinheiro por tao aumento de clock no cpu...

cumpts

9. DEK7

DEK7 Power Member

Na "ASUS P6T WS Professional", que historia é aquela de "PCI-X", e de "PCI 2.2"? :s

10. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

11. DEK7

DEK7 Power Member

12. DEK7

DEK7 Power Member

LOL o problema é que nao sei para que serve uma "Workstation", e das 3 Asus que tem na loja, as outras sao as P6T Deluxe e a Rampage, logo .. Só me sobra essa :s

13. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

se leres ai diz t que o pci-x foi criado em 1998 e que foi substituido pelo pci-e actualmente utilizado na maioria das boards...

tipo acho que essa board para quilo que pretendes e´desajustada as tuas necessidades ;)

tipo se moras no porto tens mais lojas sem ser a *****...e a meu ver um bocado mais baratas ;)

cumpts

in wikipedia

cumpts

Última edição pelo moderador: 2 de Março de 2009
  14. RSC

RSC Power Member

Para o que tu queres, qualquer board 1366 acima de 250 € é overkill. Porque é que vais comprar nessa loja? A oferta é super reduzida...

15. DEK7

DEK7 Power Member

Pois, isso é verdade .. Mas é por uma questao de ser mais perto, e costumo comprar tudo lá.
    Nao vos pergunto por umas lojas melhores por aqui porque penso que seja proibida a publicidade ..

16. RSC

RSC Power Member

Nesta zona do forum podes mencionar lojas à vontade. Resides em que zona?

17. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

que zona do porto moras??? amial ? paranhos ? carvalhido? boavista? marquês?

cumpts

18. DEK7

DEK7 Power Member

Na Maia, mas caso essa diferença de preços seja grande, posso-me deslocar até ao porto, matosinhos, etc..
    Mas nao faço compras online.

19. RSC

RSC Power Member

Lojas na zona do Porto tens a MPinfor, a Design PC, a Poweron...

Partilhar esta Página