1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

motherboard multi compativel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OverPowereD, 25 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 576)

1. OverPowereD

OverPowereD Power Member

existe alguma board que suporte placa grafica AGP e PCIe e memórias DDR e DDR2?
    gostava de fazer um upgrade ao meu pc sem ter que andar a mudar de memorias e placa grafica (já que o processador vai ser mudado, nao gostava de gastar muito dinheiro):D

amd ou intel não interessa... se for intel meto processador intel, se for amd meto amd, ja tive ambas as marcas e nunca nenhuma me deu problemas.

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Sinceramente, espera mais uns tempos até poderes fazer o upgrade de tudo. No entretanto os preços baixam.

Esse tipo de upgrades fica sempre "coxo". Quem se lembra dos P4 com SDRAM sabe quão coxo pode ser.

Excepto claro se tiveres uma gráfica/rams de topo. Ai talvez valha a pena.

3. karpinn

karpinn Power Member

4. Isso não é bem assim! Os P4 precisavam duma largura de banda enorme e este era-lhes facultada pelas memórias Rambus. O FSB desses primeiros P4 era de 800Mhz com as RIMM, qdo o acordo com a Rambus e apareceram chipsets para memórias SDRAM 100/133Mhz é obvio que a performance se ressentiu e muito.

A AsRock mesmo sendo um fabricante de segundo tier, faz estas boards maradas com misturas de tipos de ram, graficas, mto boas para transições de tecnologias

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Tão mas isso não foi o que eu disse? Ou será que a febre já tá mesmo a a afectar-me...

6. +/- O que tu disseste foi que podia ficar com o sistema coxo tal como foi da passagem dos P4 para SDram, mas isso não é uma boa comparação.

DDR PC4000 (500) para DDR2 PC 4300 (533) por exemplo não é uma diferençã tão grande, embora as DDR2 tenham à partida melhores latencias. Assim mantém as DDR e depois monta na board DDR2

Melhoras pra essa febre

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Quanto à motherboard vê a que está na minha SIG com o Mediacenter.

Já utilizei com DDR e AGP bem como com DDR2 e PCIe e funciona muito bem em qualquer das configurações. Board muito estável, que não foi especialmente desenhada a pensar em overclock, apesar de ter uma pequena capacidade para o efeito. Podes esperar atingir 270 MHz de FSB (1080 MHZ). O que com um E4300 permite 2.430 MHz ou seja 2.4 GHz, o que equivale aproximadamente à performance dum E6600, na maioria das aplicações (o E6600 tem o dobro da cache).

Partilhar esta Página