Motherboard não faz post e está com resíduo branco que não sai com IPA

snowlulz

Power Member
Boas,

tenho em mãos uma 775, uma P5Q Turbo, que está com o sintoma de iniciar, as fans de tudo giram mais ficam a girar eternamente, não há beeps, o ecrã não liga, nada. Os conectores do FP nenhum deles funciona.

Entretanto, mesmo com muitos não's de outras pessoas, esta segunda lavei-a com água a escaldar. Ficou a secar desde segunda até hoje e hoje, depois de montar tudo novamente, testei-a. Nem ficou pior nem melhor.

A única "breve melhoria", desta vez consegui ligar a motherboard com um jump nos conectores do FP da MB com uma chave de ferramentas, mas só funcionou algumas vezes. Depois de uma 4/5 tentativas, o conector deixou de funcionar como no inicio. Outra coisa que reparei, foi que enquanto eu conseguia ligar com o jump no botão, ela ligava, as fans giravam por 2/3 segundos e ela desligava, sempre assim neste loop até que depois de 15/20 segundos ela ficava com as fans a girar eternamente, sem nenhum sinal.

Basicamente ela teve a mudança da qual falei em cima, mas voltou à mesma.

Para além deste comportamento, antes de ela ir para "o banho", reparei nestes "pós brancos" na parte de trás da board, espalhados por toda a board:

c034eda7ef2542a1bc174ed7f2194964.png


Quando passo uma escova de dentes com IPA (álcool isopropilico), esse branco "alastra" e fica igualmente com a textura de uma "gordura".

Será fluxo ressequido? Já reparei que algumas soldas já foram mexidas por alguém previamente. Não estão más, mas dão para reparar que foram mexidas.

Alguém com ideias do que poderá ser o problema de não haver post e de como remover este "pó"?

edit: a bios está OK. o chip foi flashado externamente com 2 versões diferentes de BIOS's e os resultados foram os mesmos.

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo