Motherboard não reconhece disco Sata!

Voystice

Power Member
Boas, espero que me possam ajudar!

Então é o seguinte; tenho aqui em casa um disco Sata de 500GB, e consigo ligá-lo à minha board AsRock 4Core Dual-VSTA. Quero com isto dizer que quando ligo o disco na minha board, já depois do PC iniciado ele é reconhecido como mais um disco e tenho então acesso a ele!

No entanto, se tentar ligar o PC já com ele conectado, o PC não inicia, e nem sequer consigo chegar à BIOS... não sei porquê! Dá uma mensagem de "Enabled but not allowed" ou qualquer coisa assim do género...

Mas aquilo que eu queria que me esclarecessem nem sequer é isso, porque esse disco nem sequer vai ser usado no meu PC; ele vai ser usado no PC do meu irmão que tem uma motherboard MSI K8T Neo, qualquer coisa V2.0!
E na board da MSI, o PC não reconhece o disco Sata! O PC dele inicia normalmente, mas depois o disco é como se não existisse, não é reconhecido!

Porque será que uma board reconhece o disco e a outra não?

Agradeço de antemão qualquer ajuda que me possam dar!

Cumps!

\w/
 
o disco ta formatado?

Está formatado, e inclusive até já tem "tralha" armazenada,... tudo coisa para formatar de novo, no entanto!

faz clear cmos.. se mantiver, vai as definições SATA na bios.. tenta modos como o AHCI ou Compatability mode

A board MSI é nova e acabadinha de instalar, e já andei a ver as definições da bios, mas não cheguei a conclusão nenhuma; seja de que maneira for vou dar uma vistinha de olhos nessa questão do AHCI ou do compatibility mode!

\w/

P.S: Agora este pc (da board AsRock) já iniciou com o disco ligado logo de origem,... esquisito!
 
Última edição:
Back
Topo