Problema Motherboard nova?

spOoky17

Membro
Boas
Ha coisa de uma semana comprei uma placa grafica PCI-express para fazer um upgrade num pc que eu tenho aqui em casa. Instalei-a e ficou a funcionar correctamente.
Ao fim de uns dias eu ligo o pc e simplesmente o monitor nao liga... A luz do monitor ao pe do botao para ligar fica laranja em vez de verde.
Decidi trocar o monitor por outro.... mas nao consegui resolver o problema.
Desmontei o pc e tirei e pus a placa grafica outra vez, pois podia ser problema relacionado com estar mal colocada ou assim... mas o problema mantinha-se.
Resolvi trocar a placa por outra, igualmente PCI-express, de outro pc que eu tenho. O problema nao se resolvia. É de referir que a placa grafica deste pc que eu pretendia fazer Upgrade era AGP, mas funcionava. Voltei a colocar esta placa grafica entao no pc e este arrancou sem problemas.
É tambem de referir que apenas o monitor nao arrancava, o pc em sim continuava a trabalhar.
Conclusao: Acho que podera ser o slot PCI-Express da Motherboard que se deve ter avariado.

Será que alguem me pode dar uma opiniao?
 
primeiro, preenche o my system.
segundo, se o slot pci-e esteve parado durante o tempo que usaste a agp, pode ser que haja po acomulado no slot. passa-lhe uma escova e usa alcool e cotonetes no conector da grafica.
 
O pc em questao não é o que costumo utilizar.
Celerom D 2.8Ghz
1Gb RAm
Geforce 8400GS (ASUS) PCI-Express
Board: ASUS P4V800D-X
A fonte nao me lembro...

As placas graficas estao todas boas pois eu tenho outro pc e testei-as no meu e funcionam perfeitamente.
Ok eu vou tentar limpar.
Obrigado
 
Nada feito...
Eu quero utilizar uma placa grafica GeForce 8400Gs também, mas aqui nas instruçoes da board eu so vejo ate a GeForce 6600...
Não sei se será alguma incompatibilidade...
Será que com uma actualizaçap da BIOS não se vai lá?
 
nao compres a halfmman, a nao ser que queiras uma bomba relogio dentro da torre.
e a de 350W tambem nao e uma boa escolha.
a tua segunda escolha (a lc power) e sem duvida a melhor.
 
quanto é que estás disposto a gastar?
foge das halfmmans. Se é para comprar isso, mais vale comprares uma eotech...
Se pudesses dar 50€ por uma corsair CX-400W ficavas muito bem servido :D
 
é uma boa escolha.
mas tb existem LC power a 35 euros com 500w e também servem para a 8400gs e um celeron como o k referiste chega e sobra, e ficas bem servido na boa sabendo k as LC não dao problemas comparados com a halfman.
 
Back
Topo