1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard P5k SE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bmourinho, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 558)

  1. Caros amigos
    gostaria de por uma questão que me tem intrigado nos ultimos tempos e para a qual ainda nao arranjei resposta.
    Tenho um Pc com uma motherboard ASUS P5K SE, com 4 gb de RAM, tenho o SO xp pro sp3 versao 32 bits, e gostaria de saber se esta motherboard suporta o XP a 64bits afim de tirar partido da restante memória, visto só me reconhecer 3gb de memória. Para além disso, há alguma forma de manualmente (teclas de atalho) se poder ver se a máquina suporta este SO.
    Um grande abraço a todos e bem haja.
     
  2. Babygu

    Babygu Power Member

    Boas...a unica coisa que precisas para ter 1 sistema 64 bits, é 1 processador 64 bits e drivers para todos os componentes...respondendo directamente a tua pergunta...sim a tua board dá para instalar o xp ou vista 64 bits e sim essa é a unica maneira dos 4 gigas serem detectados...Abraço
     
  3. obrigado pela dica
    realmente o meu processador dá para 64bits, o problema agora é os drivers.
    bom mas para além disso, li em alguns forum's experiencias de pessoas que mudaram de 32 bits para 64bits e tiveram montes de problemas ao instalar o win xp pro 64bits, das duas uma, ou fizeram as coisas mal, ou entao deixam me com relutância em mudar.
    Antes de me despedir, queria fazer uma ultima pergunta.
    Ao instalar o win xp pro 64, antes de arrancar pelo cd, tenho de fazer alguma alteração no setup, ou bios, ou basta arrancar pelo cd e continuar normalmente como faço para instalar o xp normal.
    desculpa a ignorancia, obrigado pelos conselhos
     
  4. yahh

    yahh I folded Myself

    É instalar da mesma maneira que se instala o 32bits.

    Mas aconselho-te o Vista 64bits vs XP 64bits, isto porque ao nível de drivers e compatibilidades o Vista 64 tem muito mais suporte.
     

Partilhar esta Página