• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Motherboard para i5 11400

Camões

Power Member
Era sem duvida um grande upgrade, e se pudesses aproveitar o resto da build até fica em conta tendo em conta o salto em performance que vais sentir no geral.

Poes algo como uma Asus PRIME B560M-K que se arranja por volta de 100€, 16gb com 3200 ou 3600 e ficas com a festa feita. Fica tudo por volta de 350€.

E lá está, seria basicamente impossível fazer alguma build AMD com performance equivalente pelo mesmo preço. Só um 3600 anda pela casa dos 200, que alternativas há mais baratas? O 3300x é um unicórnio, idem para o 3500x e mesmo assim, ficam aquém da performance da intel em gaming.
Posso aproveitar o teu conhecimento para te pedir que indiques uma MB adequada mas ATX? Obrigado.
 
Qual a finalidade e orçamento do PC ?
Com a saída deste interessante 11400 ocorreu-me a possibilidade de fazer um update ao meu PC actual mudando a MB e memória (julgo que DDR4 a 3200 económicas serão adequadas) e mantendo o que já tenho. Não sei é que MB no formato ATX se adequa melhor a este processador sem gastar muito dinheiro nem prescindir das principais características de uso corrente e sem impedir o processador de atingir a sua máxima velocidade em modo turbo, já que não foi feito para overclock manual.
 
Back
Topo