• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Motherboard para ryzen5 1600 af

Seadyot

Membro
Boas noites, eu durante o mês de março queria dar upgrade ao meu cpu (atualmente tenho um i3 6100 com 8 GB de RAM DDR3), como se pode ver já esta velhinho xD. O cpu que estou a pensar colocar é o ryzen 1600 af (pois é um cpu barato e com uma perfomance razoalvemente boa). Contudo tenho algumas duvidas relativamente à compatibilidade entre o CPU e a motherboard. Pela referência do cpu parece-me ser da primeira geração ryzen (apesar de ser relativamente recente), o que me causa alguma duvidas relativamente a que motherboard comprar pois tenho medo que haja alguma incopatibilidade entre a BIOS e CPU. Portanto a minha questão é se posso confiar que qualquer motherboard com socket AM4 compativel com versões de ryzen superiores (2000,3000,etc) vão ser compativeis com este CPU.
Já agora, caso tenham alguma ideia, agradeço recomendaçoes de motherboards que seja compativel com este cpu, que tenha 4 slots de RAM e entrada M2 para o SSD que não ultrapasse os 80 euros.
Desde já muito obrigado a quem ajudar. Boa continuação :)
 
Ok sry, esqueci-me de referir que quero comprar o bundle todo cpu + motherboard + ram DDR4. Vou aproveitar os componentes atuais para fazer um mini server cá em casa
 
Back
Topo