1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MOtherboard. Pc não arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por martymcfly, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2804)

1. martymcfly

martymcfly Power Member

Boas pessoal

Ando para aqui a montar uma torre com novos componentes (usados e novos). O meu problema é que aparentemente estará tudo ligado e mesmo assim o computador nao arranca. Não ha beeps nenhums e com ao carregar no power as ventoinhas ( Cpu e system fans)apenas movem um segundo (se tanto) e um centimetro para ai, parando logo a seguir.

A MOtherboard é uma Asus M2n-sli deluxe, ram ocz 2 x 1gb, cpu am2 5200. A fonte é uma de 700w e tenho os conectores do power ligados (tb o de 4 pinos, separado).

A luz verde da motherboar acende e já retirei a bateria e fiz o clear e nada.

Alguem pode ajudar?

obg
    Eduardo

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

monta a board em cima duma bancada com o minimo ligado possivel.
    é o melhor despite que podes fazer.

cumps.

3. martymcfly

martymcfly Power Member

retirei a placa grafica (8800gt) e arrancou. se bem que de imagem no monitor nada mas já é um avanço. Não me parece que seja da Psu...não é fraquinha. A unica ventoinha que estah ligada é a do cpu e está a fazer um basqueiro do caraças. o meu antigo 3700+ single core não fazia um terço do barulho...( ambos são stock coolers).

...

4. carlosjisas

carlosjisas Power Member

tinhas a gráfica ligada á fonte de alimentação?

5. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

pois se n tiveres a ligação de 6 pinos nunca conseguirias ligar a maquina

CUmpz

6. martymcfly

martymcfly Power Member

Tinha com um cabo daqueles de 6 pinos.
    Why?

Obg

7. carlosjisas

carlosjisas Power Member

então tá certo...

Tira a pilha da bios durante 5 segundos e volta a colocar...
    tenta arrancar só com uma memória de cada vez e o resto tudo ligado...

8. bernzramalho

bernzramalho Power Member

o melhor qe podes tentar fazer é exprimentar a 8800gt noutro pc pa ver se arranca !

9. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

fonix meu, eu tenho o mesmo problema! Acho é que as gráficas estão torradas! Já conseguiste resolver isso? Eu ainda vou ter de mandar vir uma gráfica nova para testar, vou ter de arriscar.

O meu PC arranca mas não manda imagem pro TFT nem da nenhum apito e a minha board tambem é Asus e a gráfica também é Asus!

Lê este tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=317282

Se entretanto um de nós descobrir o problema, que avise o outro :P

Só me falta testar aquela cena de arrancar só com 1 módulo de RAM ! Pois tenho 3GB no XP SP3 e ele as vezes passava-se com tanta ram!

10. martymcfly

martymcfly Power Member

Update:

andei a mexer numas coisas e já arranca. Primeiro deu dois BEEPS. mexi nas memorias e Depois passou a arrancar sem beeps mas não chega a aparecer imagem no monitor. As ventoinhas já ligam e mantem-se mas nada de ecra de boot.

any clues?

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim...monta isso numa bancada como disse atras.
    ..ate pode ser portas usb mal ligadas e por ai.

12. carlosjisas

carlosjisas Power Member

e faz um memtest só por via das dúvidas...
    Cumps,
    Carlos

13. martymcfly

martymcfly Power Member

Ja Arranca. GO fgure...

Tudo a trabalhar bem mas numa outra caixa. Estava a montar a motherboard numa caixa nova que não tem o sitio onde entram os parafusos da board elevado. Foi mesmo à newbie! não sabia que se tinham de aplicar os "risers" entre a board e a caixa. estava a fazer curto para a board dai não arrancar.

Agora tenho um outro problema que já tinha anteriormente e como a unica coisa que mantenho igual é o monitor dá para confirmar que o mal está ai:

As vezes o computador simplemente bloqueia uns 7segundos antes do ldc ficar sem sinal. tudo apaga (disco tb) mas pelo menos uma ventoinha fica ligada...isto acontece sem razão aparente e mesmo se estar a correr coisas pesadas. só desligando tudo da tomada e esperando um bocado é que faz o monitor ligar outra vez.

Lá vai o asus para rma...é um vw222u.

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso aconteceu porque estava a fazer massa entre a board e caixa , dai ter-te dito para montares em cima duma bancada mesmo para evitar isso.
    com o monitor tenta reduzir a resoluçao ou o refresh rate.
    exprimenta so com um modulo de ram para ver se continua a bloquear.

cumps.

15. martymcfly

martymcfly Power Member

Thanks. mas não deveria correr tudo bem se o monitor está na resolução nativa? (60hz, 1680x1050, lcd 22").

Mas agora até está pior...não arranca para o windows. Dá o "estalito" do arranque mais o beep normal antes de entrar para o windows mas não passa dai. fica ecra negro e nem aparece para entrar na bios. Ha pouco bloqueou na página da BIOS!!! antes de se desligar. Só o disco rigido mais o monitor e drive dvdrw é que repetem da configuração anterior. Ou é do monitor ou o disco está a precisar de ser formatado.

Any ideas?

Obg uma vez mais pela ajuda

16. rustyballzz

rustyballzz Power Member

rams - deixa so um modulo.
    disco - se ainda tens o sistema operativo que tinhas com a outra board ( caso o chipset nao seja igual ) é obrigatorio formatar

17. martymcfly

martymcfly Power Member

pois tb cheguei a essa conclusão. no entanto este problema do bloqueio do nada já tinha mesmo antes de ter a nova motherboard, cpu e placa grafica + rams. o problema agora é que não arrancando não tenho como formatar. já fiz o clear da cmos e agora vou ver isso da ram. o pior é que quando arranca e entra no windows, se eu tentar fazer um backup das cenas que tenho o mais certo é bloquear a meio. Tenho uma partição livre com 50gb, a outra tem o sistema operativo + os meus documentos. Achas que posso instalar o novo xp na partição de 50gb sem perder o conteudo do c:? Obg

18. rustyballzz

rustyballzz Power Member

deixas o c: intacto e instalas no d: , simples
    passas o docs para d: e formatas c:

feito

19. ravager

ravager Power Member

Abres em modo de segurança para fazeres os backups.
    Ou não dá?

20. martymcfly

martymcfly Power Member

Não, bloqueia. agora já dá para entrar na bios e tudo. No entanto bloqueia no ecra de boot do windows. tentei arrancar pelo cd do xp para tentar instalar o windows conforme dito nos posts acima e carrega tudo em condições (ecra azul da instalação do windows) mas quando vai passar para a escolha da partição o ecra fica negro e não sai dali. Apena aparece um cursor no canto superior esquerdo do ecra mas dali nao sai.

já estou a desesperar...

Partilhar esta Página