MOtherboard. Pc não arranca

martymcfly

Power Member
Boas pessoal

Ando para aqui a montar uma torre com novos componentes (usados e novos). O meu problema é que aparentemente estará tudo ligado e mesmo assim o computador nao arranca. Não ha beeps nenhums e com ao carregar no power as ventoinhas ( Cpu e system fans)apenas movem um segundo (se tanto) e um centimetro para ai, parando logo a seguir.

A MOtherboard é uma Asus M2n-sli deluxe, ram ocz 2 x 1gb, cpu am2 5200. A fonte é uma de 700w e tenho os conectores do power ligados (tb o de 4 pinos, separado).

A luz verde da motherboar acende e já retirei a bateria e fiz o clear e nada.

Alguem pode ajudar?

obg
Eduardo
 
retirei a placa grafica (8800gt) e arrancou. se bem que de imagem no monitor nada mas já é um avanço. Não me parece que seja da Psu...não é fraquinha. A unica ventoinha que estah ligada é a do cpu e está a fazer um basqueiro do caraças. o meu antigo 3700+ single core não fazia um terço do barulho...( ambos são stock coolers).

...
 
então tá certo...

Tira a pilha da bios durante 5 segundos e volta a colocar...
tenta arrancar só com uma memória de cada vez e o resto tudo ligado...
 
fonix meu, eu tenho o mesmo problema! Acho é que as gráficas estão torradas! Já conseguiste resolver isso? Eu ainda vou ter de mandar vir uma gráfica nova para testar, vou ter de arriscar.

O meu PC arranca mas não manda imagem pro TFT nem da nenhum apito e a minha board tambem é Asus e a gráfica também é Asus!

Lê este tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=317282

Se entretanto um de nós descobrir o problema, que avise o outro :P

Só me falta testar aquela cena de arrancar só com 1 módulo de RAM ! Pois tenho 3GB no XP SP3 e ele as vezes passava-se com tanta ram!
 
Update:

andei a mexer numas coisas e já arranca. Primeiro deu dois BEEPS. mexi nas memorias e Depois passou a arrancar sem beeps mas não chega a aparecer imagem no monitor. As ventoinhas já ligam e mantem-se mas nada de ecra de boot.

any clues?
 
Update:

andei a mexer numas coisas e já arranca. Primeiro deu dois BEEPS. mexi nas memorias e Depois passou a arrancar sem beeps mas não chega a aparecer imagem no monitor. As ventoinhas já ligam e mantem-se mas nada de ecra de boot.

any clues?
sim...monta isso numa bancada como disse atras.
..ate pode ser portas usb mal ligadas e por ai.
 
Ja Arranca. GO fgure...

Tudo a trabalhar bem mas numa outra caixa. Estava a montar a motherboard numa caixa nova que não tem o sitio onde entram os parafusos da board elevado. Foi mesmo à newbie! não sabia que se tinham de aplicar os "risers" entre a board e a caixa. estava a fazer curto para a board dai não arrancar.

Agora tenho um outro problema que já tinha anteriormente e como a unica coisa que mantenho igual é o monitor dá para confirmar que o mal está ai:

As vezes o computador simplemente bloqueia uns 7segundos antes do ldc ficar sem sinal. tudo apaga (disco tb) mas pelo menos uma ventoinha fica ligada...isto acontece sem razão aparente e mesmo se estar a correr coisas pesadas. só desligando tudo da tomada e esperando um bocado é que faz o monitor ligar outra vez.

Lá vai o asus para rma...é um vw222u.
 
Ja Arranca. GO fgure...

Tudo a trabalhar bem mas numa outra caixa. Estava a montar a motherboard numa caixa nova que não tem o sitio onde entram os parafusos da board elevado. Foi mesmo à newbie! não sabia que se tinham de aplicar os "risers" entre a board e a caixa. estava a fazer curto para a board dai não arrancar.

Agora tenho um outro problema que já tinha anteriormente e como a unica coisa que mantenho igual é o monitor dá para confirmar que o mal está ai:

As vezes o computador simplemente bloqueia uns 7segundos antes do ldc ficar sem sinal. tudo apaga (disco tb) mas pelo menos uma ventoinha fica ligada...isto acontece sem razão aparente e mesmo se estar a correr coisas pesadas. só desligando tudo da tomada e esperando um bocado é que faz o monitor ligar outra vez.

Lá vai o asus para rma...é um vw222u.
isso aconteceu porque estava a fazer massa entre a board e caixa , dai ter-te dito para montares em cima duma bancada mesmo para evitar isso.
com o monitor tenta reduzir a resoluçao ou o refresh rate.
exprimenta so com um modulo de ram para ver se continua a bloquear.

cumps.
 
isso aconteceu porque estava a fazer massa entre a board e caixa , dai ter-te dito para montares em cima duma bancada mesmo para evitar isso.
com o monitor tenta reduzir a resoluçao ou o refresh rate.

cumps.


Thanks. mas não deveria correr tudo bem se o monitor está na resolução nativa? (60hz, 1680x1050, lcd 22").

Mas agora até está pior...não arranca para o windows. Dá o "estalito" do arranque mais o beep normal antes de entrar para o windows mas não passa dai. fica ecra negro e nem aparece para entrar na bios. Ha pouco bloqueou na página da BIOS!!! antes de se desligar. Só o disco rigido mais o monitor e drive dvdrw é que repetem da configuração anterior. Ou é do monitor ou o disco está a precisar de ser formatado.

Any ideas?

Obg uma vez mais pela ajuda
 
rams - deixa so um modulo.
disco - se ainda tens o sistema operativo que tinhas com a outra board ( caso o chipset nao seja igual ) é obrigatorio formatar
 
rams - deixa so um modulo.
disco - se ainda tens o sistema operativo que tinhas com a outra board ( caso o chipset nao seja igual ) é obrigatorio formatar


pois tb cheguei a essa conclusão. no entanto este problema do bloqueio do nada já tinha mesmo antes de ter a nova motherboard, cpu e placa grafica + rams. o problema agora é que não arrancando não tenho como formatar. já fiz o clear da cmos e agora vou ver isso da ram. o pior é que quando arranca e entra no windows, se eu tentar fazer um backup das cenas que tenho o mais certo é bloquear a meio. Tenho uma partição livre com 50gb, a outra tem o sistema operativo + os meus documentos. Achas que posso instalar o novo xp na partição de 50gb sem perder o conteudo do c:? Obg
 
pois tb cheguei a essa conclusão. no entanto este problema do bloqueio do nada já tinha mesmo antes de ter a nova motherboard, cpu e placa grafica + rams. o problema agora é que não arrancando não tenho como formatar. já fiz o clear da cmos e agora vou ver isso da ram. o pior é que quando arranca e entra no windows, se eu tentar fazer um backup das cenas que tenho o mais certo é bloquear a meio. Tenho uma partição livre com 50gb, a outra tem o sistema operativo + os meus documentos. Achas que posso instalar o novo xp na partição de 50gb sem perder o conteudo do c:? Obg

Abres em modo de segurança para fazeres os backups.
Ou não dá?
 
Não, bloqueia. agora já dá para entrar na bios e tudo. No entanto bloqueia no ecra de boot do windows. tentei arrancar pelo cd do xp para tentar instalar o windows conforme dito nos posts acima e carrega tudo em condições (ecra azul da instalação do windows) mas quando vai passar para a escolha da partição o ecra fica negro e não sai dali. Apena aparece um cursor no canto superior esquerdo do ecra mas dali nao sai.

já estou a desesperar...
 
Back
Topo