Motherboard - portateis Clevo

kleinetaube

Power Member
Bom dia malta da pesada!
Venho aqui colocar uma questão ao pessoal mais técnico e que realmente tem conhecimento nesta area das motherboards.

O caso é o seguinte:
eu comprei um clevo P370em com uma AMD 7970m ha 3 anos. a grafica queimou, teve de ir para reparação onde foi possível fazer o chamado reballing. Passados 2-3 meses, aconteceu o mesmo. A placa voltou a queimar sendo que desta vez já nao houve concerto.

O mesmo aconteceu a um colega que comprou Clevo 150em (penso que no caso dele a grafica era a Nvidia 880m).

Numa das minhas idas a algumas lojas de informática onde tenho confianca, em varios casos me referiram a motherboard como sendo um ponto fraco e que pode causar problemas. Fizeram uma comparação do genero: "comprar um Renault e meter-lhe um motor dum Bugatti"... diziam que as motherboards era fracas para o resto de hardware que o portatil teria.

1- O que vos pergunto é: até que ponto os portateis clevo, com graficas topo de gama e de alta performance, sao os mais indicados para as mesmas.
Existe alguma informacao mais detalhada sobre a qualidade destas motherboards?
relativamente aos mesmos e outros portateis clevo, as motherboards serao o mesmo problema mas para graficas menos potentes/exigentes?


2- Outra questao: por uns momentos, ignorem o preco dos portateis clevo e o preco de outros portateis gamming (RoG, Omen, Alienware, MSI). consideram a qualidade de contrucao dos portateis Clevo melhor, pior ou semelhante ás marcas ditas conceituadas?

obrigado pelo vosso feedback.
 
Boas,

Falas de Clevo por teres pessoas próximas com o mesmo problema que te aconteceu, agora a realidade é que esse problema de algumas gráficas foi transversal a todas as marcas, existiu isso às carradas em HP's, Toshibas, Asus, Acer, tudo!
Quanto à qualidade da Clevo, é igual ou melhor que as restantes marcas.
Já agora, o P150 e o P370 a gráfica é MXM, está numa slot e não faz parte integrante da motherboard, quanto muito o defeito está na propria nvidia...
 
no meu caso falo dos clevo por estes dois casos e porque nao tive problemas noutros.
sei que o mesmo problema pode e terá acontecido com outras marcas.

O que estou a tentar perceber é sobre a qualidade dos clevo e, principalmente, a qualidade das motherboards clevo.

Obrigado pela resposta Mav!
 
Nestes casos em concreto a motherboard não se aplica pois nenhuma avariou ;)
Tenho vindo a usar muitos Clevos ultimamente e não tenho conhecimento de qualquer problema ou sequer falta de qualidade nas motherboards dos Clevo, muito pelo contrario até.
 
Afirmações ridículas. Essas boards "aguentam" perfeitamente todo o hardware que lhes é posto.
As gráficas descolaram porque os PC's provavelmente não levaram a devida manutenção: limpeza interna periódica e respetiva substituição de massa térmica..
Mais, se te cobraram reballing e passado 3 meses voltou ao mesmo, lamento mas fizeram-te foi um reflow. Por outras palavras, foste bem enganado.
Não voltes à superfície onde te disseram essas barbaridades e onde te fizeram esse serviço..

Ponto dois: Depende de muita coisa.. Há Clevos, ROG's, OMEN's, Alienwares bons e maus. Assim como praticamente todas as outras marcas/modelos..
 
Neste caso concreto, o problema nunca poderá ser da motherboard pois esta não tem a gráfica soldada, portanto a tua questão sobre a qualidade deste Clevo deixa de ter qualquer sentido.

Esta gráfica é uma peça à parte que conecta com a board.

Se o reballing ao chip gráfico tivesse sido feito por um bom profissional, o problema teria ficado resolvido, agora só a soldagem de chip novo ou nova gráfica.

Tens aqui a foto da gráfica onboard: http://gpuboss.com/graphics-card/Radeon-HD-7970M

Tens aqui as fotos da tua motherboard onde verificas que não existe qualquer gráfica soldada:
https://www.ipc-computer.eu/notebook-spareparts/motherboards/motherboard-p370em-mainboard
 
Última edição:
Back
Topo