1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard/Processador/RAM -> O que comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por |SuperMind|, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1129)

1. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Estou a precisar de umas actualizações e por isso queria comprar uma board/processador/ram.

O meu objectivo é basicamente Lineage 2 e CS:S,algo não muito caro de preferência, visto que no verão próximo vou ter de comprar um portátil novo (e aí sim terei um bom orçamento para gastar).

Assim sendo queria saber o que me aconselham, algo com boa relação preço/qualidade. Não é necessário ser nada topo de gama, porque como viram não necessito. Também a motherboard tem de ter slot AGP para a minha velhinha ATI RADEON 9600 a 256 (pois não convinha gastar 150€ numa grafica nova).

Se possível além de indicarem o que recomendam, se pudessem por +/- o preço também agradecia.

Muito Agradecido

SuperMind

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Aconselho-te a primeiro indicares as especificações do teu PC actual. Se calhar a compra nem vale a pena, depois de ver isto até me ri.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu joguei Lineage 2 com um Celeron 2.4 e cmo uma FX5200 e corria aceitávelmente... Se queres uma cena barata k corra mais k bem compra um AMD64 S939 com uma board AGP e tá feito...

4. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Os requesitos assim são poucos, mas com mais da 100 pessoas no teu ecra... bem pode-se dizer que isto nem anda,mesmo com TUDO ao minimo. Acredita que vale a pena. As especificações do pc actual tão uma m*rd*, porque queimei a board no outro dia, e agora tou com uma board de recurso que arranjei por um amigo. Por isso diga-se apenas que a actual deve ter mais de 4 ou 5 anos.

Recomendem qualquer coisa, se não for para o l2 pelo menos para o CSS (que dê para correr a fps decentes)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Assim uma coisa "barata" (acho eu, não deste um limite de €) seria:

- Processador E6300;

- Mboard com PCI-E e AGP (posterior upgrade, já que se arranja uma 7300GT PCI-E a 87€). Acho que há uma da ASRock;

- 1x1GB de DDR2 (para pôr, caso quisesses, mais 1GB depois ;)).

6. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Asrock 775V88+ -> é esta que te estás a referir?

Isso fica mais ou menos em quantos € e já agora onde posso comprar :P

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Não sei qual é o nome do modelo...Só li por aí...
    Vê as últimas três daqui.

Intel Core 2 Duo E6300 - €196,20

XFX NX7300GT 256Mb DDR2 - €87,05 (caso te interesse PCI-E, o melhor é escolheres uma mboard da Asus e só com PCI-E)

Kingston DDR2 1024 MB 533MHz - €133,90

--------------------------------- 417,15€

(acho que vais precisar de uma nova fonte caso queiras gráfica PCI-E)

Pode haver mais barato noutro lado, os preços da loja (do site do link das mboards) são só uma referência. Não fui pago para pub :p

Última edição: 4 de Novembro de 2006
  8. atlante

atlante Power Member

Se queres barato e só pra esse e outros jogos, talvez um upgrade de memoria e gráfica seja suficiente, já que te estás a guardar para um portátil.

Se queres um PC actual compra um core duo como o wind referiu

9. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Há algum programa que me mostre as especificações do meu pc? É que assim facilitava o vosso aconselhamento, visto que desconheço o que aqui tenho ^^.

10. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2000 MHz (20 x 100)
    Nome da Placa Mãe PCChips M952 (4 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 DDR DIMM, Audio, LAN)
    Chipset da Placa Mãe VIA VT8763 Apollo PT800
    Memória do Sistema 768 MB (DDR SDRAM)
    Placa Gráfica: ATI Radeon 9600 XT (256 MB)

Deve ser isto...

11. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Nem com as specs?

12. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Ok, então vou comprar o E6300, tenho lido outros threads e voces aconselham sempre esse.

Quanto à motherboard precisava de algo mais especifico. Qualquer coisa abaixo dos 60€, com slot para AGP e para o E6300.

Quando responderem vou pedir orçamento à loja. Já agora também preciso de fonte de alimentaçao nova?A minha é de 300W

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Até te aconselhava o E6400 mas, visto que vais comprar portátil depois, não vale a pena estares a dar a diferença do E6300 para o E6400 ;)

Motherboard: das que indiquei no link, a tem suporte para AGP. E custa 58€ :)

Fonte de alimentação: LC Power Green Power 550W. Em duas palavras: XE-LENTE :D

14. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Mas preciso mesmo de comprar essa fonte de alimentaçao?

15. WindWalker

WindWalker Power Member

300W quase de certeza que não chegam para o novo sistema (ou ficam rés-vés). E essa fonte é impecável.

Além disso, tendo tu um P4 2.0GHz, a que tens já deve ser bem velha e já tem problemas com a idade dos condensadores (capacitor aging), tensões mais baixas que o recomendado, etc.

Fonte é algo onde não se poupa. Aprendi isso depois de ter queimado duas rascas :D

16. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Pois a minha também tinha queimado. Mas comprei outra. Ver se o meu pai (pois não sou eu que vou gastar o € :P) quer dar uma ajudinha :D

17. I.M.

I.M. Power Member

Core 2 Dua E6300 = 200 Euros
    AsRock S775 VSTA = 65 Euros
    2x 512Mb Kinston = 120 Euros

18. yosei

yosei Power Member

pa so pa dizer k com a 7300 GT so deves conseguir uns 50 fps no máximo com os graficos no minimo e com uma boa config!e esses 50 fps podem descer para uns 40/30 fps com o server xeio...enfim............source ta a ficar exigente ate pk eles agora vao eliminar o source existente e vao fazer um upgrade de um novo source + detalhado...ta agora no steam source beta se la fores vereficar...o grafismo minimo e mais detalhado por isso calcule que baixe mt os fps...
    espero ter esclarecido algumas coisas...
    bye

Partilhar esta Página