1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard+Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rettop, 3 de Junho de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 990)

1. rettop

rettop What is folding?

Tenho que comprar uma motherborad nova e um processador??
    Sera k me podem ajudar??

2. atlante

atlante Power Member

sim.... se fores mais especifico

amd ou intel, preco!!!!, para que queres e que utilizacao???

3. rettop

rettop What is folding?

O pc vai ser para estar ligado todo o dia á net.
    Queriam k me dessem opinioes entre AMD e Intel
    Em principio so tenho entre 300 ou 400€ para gastar.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Vai aos classificados e compra um P4 usado...

5. Gunn3r

Gunn3r Power Member

ASUS P5LD2 SOCKET 775 EMT64T -- € 136.00
    INTEL PENTIUM D 805 SOCKET 775 DUAL CORE 2666MHZ -- 135€

Compra também um cooler de jeito como um THERMALTAKE BIG TYPHOON

Desculpem o caps mas foi copy / paste.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Ó Gunn3r para mim isso é desperdício...

Eu gostava mesmo era de saber a percentagem de pessoas que têm um Dual Core e o usam em média a mais de 50%...

Pois...

7. Juzhan

Juzhan Power Member

ya.. concordo.. ainda por cima par sacar!! Se forsse para aplicações exigentes.. pmas para 1 mula, azureus, etc.. até 1 celeron chega.. com 1 board mediana.. por 160 Eur fazes a festa! e se kiseres gastas uns 80 eur numa grafica e 40 eur em 512 de ram(não sei qt ram tens) e ainda te dá para uns joguitos!

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Para sacar chegava um P3 como o que está ali no quarto ao lado... :)

Pentium 3 [email protected]
    384MB RAM [email protected] 2-2-2-5 :P
    GeForce MX400 [email protected] (lol)

Até na Cash Converters, mesmo ao lado da minha escola, têm lá PCs semelhantes à volta 100€ (são todos a menos de 150€ penso eu)...

9. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Dei-lhe uma config +/- com possibilidade de overclock e dual core pra aproveitar o futuro.
    E não me venham com a conversa que é um pc so pra sacar e net... na minha opiniao, mal ele se apanha com a maquina nova vai logo meter mais um joguinho, e um programa x e y e etc.
    Também lhe podia ter dado a minha config, por ex...

Por 291€ comprei um A64 3000+, uma Asrock 939DUAL-SATA2, um dimm 512 DDR400 e um disco de 80 Seagate sata 2.

Pra mim chega e sobra para o que faço e recomendo também esta config se achas que o Dual Core é muita fruta.

Se ele quer e tem 300/400€ pra gastar, porque não comprar algo +/- ? é mais tempo que vai ficar sem precisar de fazer um upgrade. Se precisar de mais velocidade mais tarde, OC em cima que com o big typhoon fica fresquinho até aos 3,6Ghz ou mais.

It's my 2 cents !

Última edição: 6 de Junho de 2006
  10. rettop

rettop What is folding?

obrigado Gunn3r pela tua sugestao, tenho k pensar nisso mas em principio estao para comprar um dual core.Mesmo assim quero comprar uma motherboard compativel para dual core para o futuro.

11. hasta

hasta Power Member

o futuro mora ao lado

12. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Pah,mas é como te disseram, pq queres um dualcore?O Gunn3r deu-te uma configuração que dá para tudo por 3/4 do dinheiro q keres gastar.Ainda por cima a board q ele falou dá para dualcore e para AM2.

13. rettop

rettop What is folding?

a motherboard Asrock 939DUAL-SATA2 é compativel para dual core???

14. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

É, vê aqui!

15. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Se queres uma board barata e bem fixe, com suporte Dual core e com upgrade para AM2, tens a Asrock 939SLI32-eSATA2 que é a melhor para AMD da Asrock. Acho que anda pelos 85€. Tens é de ter já uma grafica PCI-E.

Se ainda tens uma grafica AGP, a 939DUAL-SATA2 é ideal e tens possibilidade de actualização para PCI-E e AM2. É possivelmente a board mais versatil no mercado.
    Não esperes é grandes overclocks dela, mas para o trabalho do dia a dia é muito estável a stock speeds.

16. rettop

rettop What is folding?

Podem me dizer o prog para ver as temperaturas ????

17. WindWalker

WindWalker Power Member

SpeedFan, Everest, MBM (Motherboard Monitor), PC Wizard (www.cpuid.com), etc...

Partilhar esta Página