1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard "Recente" com agp e cpu Notebook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vandrare, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 833)

1. Vandrare

Vandrare Power Member

Boas,
    A minha motherboard morreu (uma P4P800), pelo que quero comprar uma nova, mas com suporte para Core2Duo e que tenha agp, para não ter de comprar uma placa nova. Até agora a melhor que vi era uma Asrock mas queria ver outras opções.

E em relação a portáteis, qual seria o cpu mais eficaz? Um E6XXX ou um T7XXX?
    Não faço mesmo a miníma ideia das vantagens de um sobre o outro...

Obrigado pela ajuda, se possível:)

Última edição: 16 de Setembro de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

essa motherboard é skt 478... os Core2Duo são 775.. logo se comprares outra para C2D o teu CPU não vai dar..

nos portateis só existe o T700 o E6600 só existe no C10 da ASUS mas esse usa um CPU de CPU.. apesar de poder ser mais "potente" consome mais, e produz mais calor... sinceramente não era o CPU de portátil da minha escolha

3. Vandrare

Vandrare Power Member

quero comprar uma 775 para aproveitar e fazer um upgradezito, não estava a pensar em manter o mesmo.
    Peço desculpa por não ter sido claro com isso.
    Então o melhor mesmo seria comprar um portátil com um T7200 do que com um E6700(C9extreme penso)?

4. vascorama

vascorama Power Member

Boas, quanto ao que pretendes existe a asrock-4core dual vsta, é esse mesmo o nome da board, suporta agp e pci-express, ddr e ddr2, socket775, etc...
    É uma board boa apenas por permitir um upgrade gradual da máquina, porque o que deves fazer imediatamente após teres comprado o cpu para ela e teres o sistema a bumbar, é juntar € para outra board, essas boards normalmente dão buraco(avariam), eu já tive uma que foi para trás ao fim de 2 meses de uso normal, assim como muitos users cá do fórum....

quanto ao cpu do portátil, tudo depende de para o que é que queres o portátil...se for para jogar esquece, eu tb fui nessa cantiga e comprei um Asus gaming series(f3ja) quando sairam há 1 ano atrás, conclusão, gastei 1350€ na altura por pensar que podia além de trabalhar com ele na faculdade, de jogar uns joguitos de vez em quando...enganei-me, para jogar FEAR tem de ser tudo no minimo e e....logo um portátil de 700€ tinha servido e sobrado para o que preciso.
    Se for para teres em casa(por falta de espaço, sei lá...) podes comprar os E6xxx e comprar depois um notebookcooler para ele, a autonomia não é grande coisa mas o bus de fsb é maior e dá-lhe mais desempenho.
    Os T7200(o meu), não tem uma autonomia má(cerca de 3h com o vista, 4 no máximo com o xp), mas sem me esticar muito....
    Portátil para andar de um lado para o outro são sem duvida os T2xxx, gastam menos e para trabalhar sãao ideiais, se bem que por causa de terem mais autonomia tb acresce no preço final deles...
    Já estou baralhado :lol:

5. Romani48

Romani48 Power Member

tens essa AsRock ou então a ASUS P5VDC-MX mas só a PCB R2

quanto ao portatil vai para um CPU portatil.. sinceramente é melhor.. se não não ficas com um portatil, mas com um desktop replacement..

6. blueomega

blueomega Power Member

o pci/e da asus ]e um 1x, caso no futuro queira usar grafica pcie nao pode

7. Romani48

Romani48 Power Member

o da AsRock é a mesma coisa.. o limite máximo é 4x...
    elas são identicas.. mas uma é "feita" pela ASUS e outra pela AsRock..

e só está limitado a 1x no PCB R1 que tb nao tem suporte para C2D.. por acaso neste caso até recomendo a AsRock.. estava mesmo só a deixar a info ;)

[na realidade nem recomendo nenhuma das duas]

8. Vandrare

Vandrare Power Member

Bem acho que me fico por uma P4P800 em segunda mão e que se lixe o upgrade:p

Em relação ao Portátil, é para um amigo meu e eu estava a ajudá-lo a escolher um e por isso coloquei essa dúvida aqui. Ele não precisa de grande autonomia porque vai estar sempre com ele ligado nalgum sítio portanto isso não é problema, Acho que lhe vou sugerir um portátil com um cpu T7300 ou assim, pois o aquecimento pode realmente ser um problema :\

Obrigado pelas respostas!

9. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Partilhar esta Página