Motherboard, saida HDMI

_rm_

Power Member
Há já algum tempo montei com a preciosa ajuda de alguns membros aqui do fórum o meu HTPC, mas o mesmo estava ligado ao LCD HD Ready por VGA. Hoje experimentei pela 1º vez ligar por HDMI, o probleema é que já tentei mil e uma configurações e não consigo fazer com que a imagem "encha" todo o LCD, a Board em questão é uma Abit Fatal1ty F-190 HD.

As configurações que experimentei foram no software da board, será necessário alguma coisa na BIOS? Eu não percebo nada de pc's, conto com a vossa ajuda.

Já agora, o LCD no modo HDMI não tem nenhum tipo de configuração que permita posicionar a imagem.
 
Pois, mas não centra, embora eu tenha colocado um visto algures nessa opção. Quando liguei pela 1ª vez a imagem estava ligeiramente cortada, depois experimentei todas as opções e a imagem agora nunca enche toda a tela e também não consegui voltar à definição inicial.

Parece que vai ter de continuar ligado por VGA...
 
Pois, mas não centra, embora eu tenha colocado um visto algures nessa opção. Quando liguei pela 1ª vez a imagem estava ligeiramente cortada, depois experimentei todas as opções e a imagem agora nunca enche toda a tela e também não consegui voltar à definição inicial.

Parece que vai ter de continuar ligado por VGA...
Escolhe a resolução 1280x768 no pc e aplica.
Se mesmo assim não encher o ecrã tens de experimentar nas opções do lcd, há-de ter opções de zoom para fazer isso.
 
Por acaso tb me acontece isso, a 1920/1080 sai do LCD, ajusto fazendo ZOOM, mas mesmo assim a qualidade de imagem fica aquém da VGA, a solução é manter a VGA, a diferença é ter mais um cabinho para o som, que por acaso tb não o consegui ter atraves do HDMI.

cumps
 
Escolhe a resolução 1280x768 no pc e aplica.
Se mesmo assim não encher o ecrã tens de experimentar nas opções do lcd, há-de ter opções de zoom para fazer isso.

Vou tentar novamente essa resolução, mas como disse, o LCD não tem nenhuma opção de zoom :(
Ainda pensei que fosse alguma configuração da própria board, mas como disse, acho que já tentei todas as opções...
 
Por acaso tb me acontece isso, a 1920/1080 sai do LCD, ajusto fazendo ZOOM, mas mesmo assim a qualidade de imagem fica aquém da VGA, a solução é manter a VGA, a diferença é ter mais um cabinho para o som, que por acaso tb não o consegui ter atraves do HDMI.

cumps


O "cabinho" não me aborrece, até porque o meu receptor AV só tem óptica digital, a questão é que experimentei ligar com hdmi e a imagem fica ainda melhor, mas sem ser tela inteira.
 
No menu de configuração da Samsung há uma forma de se dar um nome diferente a cada entrada. É um "work-aroud" para esse problema.


A alteração do nome resolve?

Ontem liguei o meu HTPC à Samsung por VGA. Depois desliguei-o e liguei por HDMI, e já está, não foi preciso configurar nada... até o som ficou por HDMI, automático.
 
Não há hipótese :'(

Estive a testar e :

-Não é mesmo possivel aterar o nome das entradas "hdmi" e "pc", é possivel mudar todas as outras mas estas duas não!

-Quando a imagem está a 720P ou 1080i por HDMI não é possivel utilizar a tecla de ajuste de imagem (wide;smart, etc) com uma resolução inferior é possivel usar esta tecla, mas a imagem fica horrivel e mesmo assim nunva preenche exactamente a tela, ou demasiado grande ou pequena ou esticada.

Moral da história, o VGA não é assim tão mau (eu pelo menos quero acreditar que sim :lol:)
 
Agradeço a vossa preocupação, mas parece que não há nada a fazer, várias opções estão desactivadas no modo HDMI, já estive novamente a ler o manual e nada, acho que isto só lá vai com um novo plasma :004:
 
Agradeço a vossa preocupação, mas parece que não há nada a fazer, várias opções estão desactivadas no modo HDMI, já estive novamente a ler o manual e nada, acho que isto só lá vai com um novo plasma :004:
Qual o modelo do teu lcd?
Isso tem de dar, eu já tive essa board ligada a uma bravia 32v2000 e agora á 40w3000 e dá nas duas.
 
Eu tenho uma Samsung LE32A552 e experimentei com o meu portátil por VGA e funcionou tudo bem a 1366x768. Hoje liguei o meu desktop por DVI -> HDMI e de início não estava centrado e com a tal indicação que a HDMI2 é PC ficou logo a 100%... Ver filmes HD assim vale a pena :-)
 
Eu tenho uma Samsung LE32A552 e experimentei com o meu portátil por VGA e funcionou tudo bem a 1366x768. Hoje liguei o meu desktop por DVI -> HDMI e de início não estava centrado e com a tal indicação que a HDMI2 é PC ficou logo a 100%... Ver filmes HD assim vale a pena :-)


O problema e que a minha so tem uma HDMI. Por VGA e qualidade de qualquer divx e muito boa, mas ver um .mkv por HDMI fica diferente :wow:
 
Back
Topo