Motherboard só reconhece 512mb RAM

telegod

Power Member
tenho uma board Matsonic MS9147c que tem 2 slots de Ram SDRAM e 2 slots de DDR sendo que só posso usar SDRAM ou DDR e nunca as duas em simultaneo.
tenho um Celeron 1.7 e estava a usar 2x256mb SDRAM PC133.
Recentemente adquiri um DIMM de 1Gb DDR PC 3200 400mhz. Mudei os jumpers da board como manda o manual e liguei o pc... o problema é que o sistema só reconhece 512mb. Já actualizei a BIOS e já troquei a memória de slot... no manual diz que a board só suporta DDR até 333mhz mas que suporta até 1gb por slot. será disso? ela não deveria funcionar na mesma mas com velocidade mais baixa?

alguma ideia?

help... deixo aqui o link do manual.

Manual
 
se só suporta 333 e tas-lhe a encavar 400 é obvio k ele entra em conflito.
não sei se o sintoma é esse, arrancar mas so com metade...
mas no fim semana, já experimento no pc de testes... :D looooooool
 
os 400 num tem nada a ver, a board so reconhece os 333 e so trabalha a 333(velocidade da ram), agora so reconhecer metade, pode ser por ser demasiado num so slot mas disso ja nao tenho a certeza, se conseguires "roubar" 2 modulos a alguem de 512 pa experimentar, força e vai postando resultados
 
arriscando-me a dizer asneira, pois não confirmei a ideia que tenho, há memórias single-sided e double-sided, e a board poderá estar a reconhecer a memória como single-sided (logo, apenas metade)...
 
Não percebo a tua dúvida...Leste mal o manual.

Installation Procedure
The mainboard accommodates two memory modules. You must
install at least one module in any of these sockets. Each module
can be installed with up to 1GB system memory.

Não diz que suporta 1GB por slot, mas sim 1GB de memória TOTAL de sistema. Logo 1GB/2 = 512MB máximos por slot (DDR).
 
boas

pelo que eu percebo da frase que postaram ai, diz que cada modulo de memoria pode ter ate 1gb

já esta diz que suporta 1gb de capacidade total:

Memory Support
® The mainboard accommodates 2 DDR + 2 SDR 168 pin,
3.3V DIMM sockets with a total capacity of 1 GB system
memory.

acerca do single-sided e double-sided acho que esse problema só se punha nas SDRAM

sem mais,
cumps
 
Última edição:
quer dizer que tou lixado, né?... tenho que ver se a vendo ou troco...

assim sendo, qual a RAM que devo comprar? 2x512 DDR PC2700 333mhz?
 
board

Boas!

Nao te quero desiludir, mas por experiencia propria, devo dizer-te que ja tentei colocar memoria ddr em "n" boards desse mesmo modelo, sem sucesso, com ou sem alteraçao do jumper, podera uma ou outra permitir ligar o pc, mas decerto no windows nao faz outra coisa senao dar erros, ou simplesmente nem chegar a entrar, somente consegui aumentar memoria, mas com dimms pc133.

Cumps.
 
nao tenho tido qq problema com DDR... estou a trabalhar normalmente com DDR como estava com SDRAM... não há diferença absolutamente nenhuma...
tentei mandar um mail para a Matsonic mas vieram todos devolvidos...
 
Back
Topo