1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard Socket 478 e grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por roque66, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 742)

1. roque66

roque66 Power Member

Boas malta do teclado,

é assim, tou a montar um sistema com um processador 2.4 da intel socket 478 e a motherboard e uma p4vmm2 com chipset vt8233....

o problema e que estou a tentar instalar uma grafica 7300gt agp e sim, liguei a alimentação da placa.....se arrancar pela onboard, tudo bem, se por a grafica, nao arranca....fui a bios, coloquei iniciar pela agp e nao vejo nada pra desactivar a grafica onboard....a bios é a 1.0 ainda, mas nao sei onde arranjar uma nova....

alguem com mais experiencia que eu, que me ajude porque e muito urgente acabar este computador....

um obrigado a todos desde ja

claudio roque;)

2. roque66

roque66 Power Member

com uma agp antiga, arrancou, mas queria era por a outra....sera que o agp x4 que e o maximo que ela da, tem influencia? e que nem uma ati9200 arrancou....

3. J03l

J03l Power Member

normalmente as graficas agp8x sao compativeis com 4x
    já testaste a grafica noutro pc?

4. roque66

roque66 Power Member

ja e funciona

5. J03l

J03l Power Member

pois entao deve ser do agp4x, mas acho estranho pois normalmente as graficas 8x costumavam suportar 4x...

6. roque66

roque66 Power Member

eu acho que deve ter a haver com voltagens.....sei la....queria mesmo muito la atanchar a outra placa e nada.....agora montei uma riva tnt2 model 64 e ta a funcionar no agp....

7. roque66

roque66 Power Member

nao ha mais ideias? que possa-me ajudar?

8. J03l

J03l Power Member

ve na bios se tens o agp a 2x ou 4x

9. cusca

cusca Power Member

o material tem (quase) sempre razão

Esse problema é antigo . Vais ter mesmo que ficar com uma gráfica de 4X ou então experimentar várias de 8X até haver 1 que dê. É que apesar de em muitas dizer que são compativeis com 4X , em muitas combinações de algumas boards/gráficas 8x , tal não se verifica .
    Ora se a gráfica está boa , se a board dá com gráficas a 4X ....o material tem (quase ) sempre razão:003:

10. roque66

roque66 Power Member

tudo tem solução e felizmente como tenho aqui outra board, mudei e ja ta a bombar com a 7300gt, ja que a outra me dava esse problema.....agora um computas a 2.4 com a 7300gt que joga timeshift e tudo ... LOL

obrigado a quyem ajudou na mesma ;)

11. cusca

cusca Power Member

Partilhar esta Página