1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard USB 3.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DEK7, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1356)

1. DEK7

DEK7 Power Member

Boas pessoal.

Já é sabido que iremos ver a nova tecnologia do USB 3.0 por aqui, e nao deve tardar muito..

Mas sabem dizer-me alguma data, ou algum periodo de tempo em que seja provavel isto aparecer de vez?

Já agora, para usar esta nova tecnologia, é necessario ter uma Motherboard capaz, certo? Para quando uma Motherboard para USB 3.0?

Cumps

2. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Foi só ir ao Google e meter "USB 3.0" e apareceu-me logo isto:

"A SuperSpeed (USB 3.0) rate of 5.0 Gbit/s (625 MB/s). The USB 3.0 specification was released by Intel and its partners in August 2008, according to early reports from CNET news. Products using the 3.0 specification are likely to arrive in 2009 or 2010. "

Vocês só querem a papinha feita...

3. DEK7

DEK7 Power Member

Só para informação, antes de eu vir perguntar qualquer coisa que seja a este forum, eu vou ao "GOOGLE" e pesquiso, leio, etc.
    Mas como voces sabem e bem, a maior parte das coisas que aparecem nunca sao verdadeiras.
    De minha parte, resolvi vir a um forum que me permite trocar ideias com pessoas que entendem do assunto (umas mais, outras menos).

Portanto: Quem quiser responde, quem nao quiser, nao responde.

4. Fifty

Fifty Power Member

Desenterrei o post pois tambem tenho algumas duvidas após pesquisa...

Sei que as actuais MB com usb 2.0 seram compativeis com usb 3.0 mas acho que nunca vamos ter a velocidade de usb 3.0, verdade?

A questão é vamos ter que comprar novas Mb para tirar partido do USB 3.0? Acho que sim...:(?

5. oversaturn

oversaturn Power Member

Penso que não.

Já existem placas de expansão PCI-E com portas USB 3.0.

Ver aqui: NEC Unveils USB 3.0 PCI-Express Card.

6. Barilao

Barilao Suspenso

oversaturn grande cena que disseste até me aliviaste pensei que iria ter de trocar a board : )

7. oversaturn

oversaturn Power Member

LOL :-D

Em princípio não será preciso.

Basta que a placa-mãe tenha um slot PCI-E disponível.
    E tem mesmo que ser PCI-E.
    Penso que o bom e velho PCI standard não tem velocidade que chegue...

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

De nada adianta terem USB 3.0 em board/placas se não há nada ainda a venda com suporte USB 3.0

9. Fifty

Fifty Power Member

Agradeço as respostas, esclarecido;)

Estava a pensar mais para futuro, queria investir em WC para board e não queria a despesa se tivesse em breve de trocar de board, por isso apesar de achar como dizes n haver suporte, que ainda deve demora até estar implamentado.

10. DarkRidder

DarkRidder Power Member

E o sata 6gb? Como é? Tmbém há placas para isso ou tem de vir com a board? Isso preocupame :S . E o pci-e 3.0? Esse ai so e necessario pa mudar de grafica, mas penso que pensar antes nao faz mal

Partilhar esta Página